Uncategorized

Adeus, Psycho Reader

Quando fiquei responsável por escrever esse post e falar por nós duas, confesso que não estava esperando sentir alguma coisa negativa…mas acontece que despedidas nunca são fáceis, não é mesmo? E a gente sempre se engana achando que podem ser sim.

E esse título, essa abertura de post já resumem bem que chegou a hora de dar adeus ao Psycho Reader. Mas isso não significa que seja o final de tudo. Apenas que chegou a hora dele. E não podíamos deixar quem acompanha o blog sem uma explicação, apenas indo embora e ponto final.

A verdade é que (quase) tudo tem um prazo de validade e infelizmente, o PR não escapou de estar nessa lista. Há tempos nós estamos levando o blog com altos e baixos e cada vez mais, os baixos tomaram conta da gente. Diversas vezes comentando sobre ele, falamos de brincadeira em abandonar tudo e recomeçar do zero. Mas com o tempo, a brincadeira passou a ser cada vez mais séria. Já pensamos em mudar o endereço de hospedagem, mas desistimos; tentamos mudar apenas alguns detalhes e criar uma coisa nova, mas não deu certo e como resultado, continuamos na mesma e fomos levando. Até quea hora certa chegou e decidimos seguir em frente, deixando esse nosso cantinho para trás.

O motivo dessa nossa escolha varia muito, entre nossas personalidades inconstantes e até histórias pessoais que envolvem o próprio nascimento (e nome) do blog. A verdade é que a gente devia ter feito isso há muito, mas eu, Flavia, fui teimosa demais e só com o tempo descobri que de certa forma, estava me prendendo a um passado que não me fazia bem e que na realidade, quero distância — e não me prendendo por ser algo bom ou ter boas lembranças e sim, no sentido ruim da coisa, por teimosia e orgulho, o que me trazia muitos sentimentos negativos em relação a muitas coisas que aconteceram. E ao que parece finalmente consegui me desprender do último fio que me deixava ligada a esse passado — que infelizmente era o PR — pra poder seguir em frente. E por ser um pouco (muito) supersticiosa, acredito que muita coisa negativa daqui era em parte por minha culpa, pelo meu orgulho e peço desculpas pela teimosia e não termos feito isso antes pra Renata.

Nós não brigamos, nós não desistimos de trabalhar juntas. Longe disso.

Na realidade, estamos muito focadas no futuro. Porque o Psycho Reader pode ter acabado. Mas a nossa parceria não.

E isso significa que estamos recomeçando do zero e dando atenção para um novo local, o nosso canto desde o primeiro segundo e dessa vez, cercado de positividade e sem a negatividade que o PR trazia mesmo sem querer. Os ideais serão os mesmos, os nossos focos também continuarão os livros em inglês, mas não vamos deixar que nada negativo nos atraia para uma rotina ou nos deixe com a sensação de obrigação, que era o que estava acontecendo cada vez mais.

Os posts que escrevemos até o momento continuarão aqui, assim como o blog, ele apenas não será mais atualizado daqui para frente e faremos tudo no nosso novo endereço!

E por meio deste post, apresentamos o The Reading Season!! Porque todas as estações do ano são de leitura!

Esperamos que vocês nos acompanhem por lá e acompanhem nossa nova fase. É só clicar aqui para conhecer o nosso novo cantinho! ❤

Um grande beijo,

Flavia e Renata

