Claudia Gray · Nível de inglês básico · Resenha

Resenha: A Thousand Pieces of You, Claudia Gray

TPOY

SINOPSE

Marguerite Caine cresceu cercada por teorias científicas revolucionárias graças aos pais, dois físicos brilhantes. Mas nada chega aos pés da mais recente invenção de sua mãe — um aparelho chamado Firebird, que permite que as pessoas alcancem dimensões paralelas.

Quando o pai de Marguerite é assassinado, todas as evidências apontam para a mesma pessoa: Paul, o brilhante e enigmático pupilo dos professores. Antes de ser preso, ele escapa para outra realidade, fechando o ciclo do que parece ser o crime perfeito. Paul, no entanto, não considerou um fator fundamental: Marguerite. A filha do renomado cientista Henry Caine não sabe se é capaz de matar, mas, para vingar a morte de seu pai, está disposta a descobrir.

Com a ajuda de outro estudante de física, a garota persegue o suspeito por várias dimensões. Em cada novo mundo, Marguerite encontra outra versão de Paul e, a cada novo encontro, suas certezas sobre a culpa dele diminuem. Será que as mesmas dúvidas entre eles estão destinadas a surgirem, de novo e de novo, em todas as vidas dos dois?

Skoob | Goodreads

OQUEEUACHEI

a-thousand-pieces-of-you

Meu primeiro contato com a Claudia Gray (autora de A Thousand Pieces of You), foi com uma fantasia que se passava dentro do Titanic – que para quem não sabe é um dos acontecimentos da história que mais gosto de ler sobre –, e apesar do final não ter sido maravilhoso, gostei bastante da obra… Até ler A Thousand Pieces of You (Mil Pedaços de Você).

Como o livro trata de diferentes dimensões e a forma de chegar nelas, achei que ficou um pouquinho mal explicado como o Firebird – objeto criado pelos pais da protagonista que possibilita a viagem entre dimensões – funciona. Acredito que a autora não quis entrar em muitos detalhes científicos sobre, especialmente para não embananar o leitor, mas fica uma lacuna durante a leitura e enquanto o objeto é utilizado.

A Marguerite é uma protagonista divertida e bem obstinada com aquilo que ela quer, então aquele mimimi de não ser boa o suficiente não rola nesse livro. Gosto disso nela, e da força que ela tem para lutar pelo que quer, que nesse caso é encontrar o possível assassino do seu pai. A forma com que a autora leva o leitor pelas diferentes dimensões é muito dinâmica, junto a Marg nós vamos descobrindo pequenos fragmentos da verdades sobre o que aconteceu com o pai dela, e em quem é o mocinho e quem é o bandido de tudo.

A minha parte favorita do livro é a que se passa na dimensão da antiga Rússia. Gosto do envolvimento da Marguerite com a família, especialmente com os irmãos e com as descobertas que ela faz sobre a vida ali. O envolvimento romântico também começa a acontecer nessa dimensão, e ele é tão forte que faz o leitor questionar algumas coisas durante o resto da leitura… Não que fique mal explicado, mas os sentimentos da protagonista parecem se confundir entre a sua versão da russa, e a sua versão real.

NOTA

SENSACIONAL

CONSIDERAÇÕESFINAIS

Apesar dos defeitinhos tradicionais de livro de YA, A Thousand Pieces of You é bem diferente do que eu já havia lido. Como gosto de livros com temática de viagem do no tempo, apesar de esse não ser sobre isso, gostei bastante de como os personagens viajam para diferentes dimensões e vivem aventuras inusitadas em cada uma delas.

O romance não é o centro do enredo, mas ele é bem presente, especialmente depois de alguns eventos importantes. Então o foco é encontrar o pai da Marguerite, e voltar para casa com ele… Até que acontece um cliffhanger muito louco, e te deixa morrendo de vontade de saber o que acontece no segundo livro.

PARAQUEMEURECOMENDO

Gosta de livros que a história se passa em locais diferentes dos quais está acostumado? Então esse livro é uma ótima ideia! Tem romance, dimensões diferentes, um vilão, um mocinho, um sequestro… É uma ótima aventura.

postrenata

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s