Nível de inglês básico · Resenha · Sherry D. Flicklin

Resenha: Queen of Someday, Sherry D. Flicklin

QOS

SINOPSE

Antes de se transformar na maior imperatriz da história, Sophie vai precisar sobreviver a sua ascensão social que a colocará no trono da Russia.

A Corte Imperial é mais perigosa do que tudo o que Sophie já viu. No coração de St. Petesburgo, sobreviver significa navegar pela política, romance e religião da Imperatriz Elizabeth e seu lindo, mas sádico sobrinho, Peter. Determinada a salvar sua família, e a si própria, Sophie promete fazer o que for necessário para prosperar nesse novo lugar. Mas uma tentativa de assassinato e uma inesperada atração ameaçam mudar seus planos.

Skoob | Goodreads

OQUEEUACHEI

QoS-Cover

Depois que assisti e viciei em Reign (post sobre a série clicando aqui), fiquei um bom tempo procurando por livros na mesma temática, que para quem não sabe é sobre a monarquia francesa. E infelizmente, livros nesse estilo com uma pegada YA não é muito fácil de encontrar, eles geralmente são mais biografias ou históricos mesmo. Mas, por alguma sorte do destino, enquanto andarilhava pelo Goodreads, encontrei Queem of Someday. A sinopse me deixou curiosa, me lembrou A Seleção com uma mistura de Catarina, A Grande, e imediatamente fui procurar para fazer a leitura.

No meio de uma super ressaca literária peguei o Queen of Someday para ler, e como livro ser fininho, li ele super rápido ! A leitura é viciante! Conhecemos a Sophia, que viaja da Prussia para a Russia com a intenção de casar com o futuro rei, o príncipe Peter, mas para que isso aconteça, ela primeiro precisa cair nas graças da imperatriz Elizabeth, e depois chamar a atenção do príncipe… o que não é nada fácil.

Peter é um dos interesses românticos mais tenebrosos que já conheci, além de ser o típico príncipe mimado, ele é cruel também, e conquistar a atenção dele é mais perigoso do que benigno. E a Sophie, pobre Sophie… Além de sofrer com uma mãe interesseira, as maldades do príncipe, ainda cai na cilada de gostar de alguém que não deveria.

Queen of Someday é o primeiro livro de uma trilogia, e é uma roubada atrás da outra. Quando o leitor consegue respirar fundo e pensa que está tudo bem… Acontece algo e tudo dá errado. O final desse livro foi um dos que me deixou mais nervosa e ansiosa para ter o próximo.

NOTA

BEMBOM

CONSIDERAÇÕESFINAIS

Lembrando que Queen of Someday é um YA que reconta a história da Catarina, A Grande, não podemos querer que ele seja 100% correto. Digamos que o contexto histórico é de fato verdadeiro, mas o que acontece e a forma como acontece não é totalmente como contado na trama.

O livro é excelente para passar o tempo, para ler entre livros de fantasia muito pesados ou para curar aquela ressaca literária. Mas já aviso que vai rolar muita raiva e vontade de gritar com a Sophie em determinados momentos. haha

Vale a pena ler Queen of Someday? Claro que vale! Especialmente se você gosta de histórias sobre a monarquia e protagonistas fortes.

PARAQUEMEURECOMENDO

Recomendo muito! Quando comecei a ler não acreditei muito que fosse gostar, mas adorei! Então se você gosta de príncipes e princesas, plot twists e cliffhagerns, esse livro deve ser a sua próxima leitura.

Queen of Someday não foi lançado aqui no Brasil, e não tem previsão de lançamento, mas com um inglês básico já é possível devorar a história da Sophie sem problemas.

postrenata

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s