Dica da semana · Elizabeth May · Nível de inglês básico · Nível de inglês intermediário

Dica de livro: The Falconer (The Falconer #1), Elizabeth May

INDICAÇÃODASEMANA

Lady Aileana Kameron, a única filha do Marquês de Douglas, estava destinada a uma vida cuidadosamente planejada ao redor dos eventos sociais de Edimburgo – e então uma fada mata sua mãe. Estamos no inverno de 1844 e Aileana mata fadas em segredo no intervalo das festas, chás e bailes. Armada com pistolas e explosivos, ela sai toda noite para caçar. Aileana está determinada a encontrar a fada que assassinou sua mãe, e destruir qualquer criatura que caça humanos pela cidade. Mas o equilíbrio entre o seu status na sociedade e sua guerra pessoal é muito delicado, e quando uma fada infiltra o salão do baile e o pai de Aileana volta para casa, ela precisa decidir o que fazer. Quanto ela está disposta a perder – e até onde ela irá por vingança.

Skoob | Goodreads

São raros os livros com a temática Fadas que eu gosto, e quando comecei The Falconer pensei que não conseguiria terminar, até que o Kieran aparece. Sim, temos um personagem masculino que prende a atenção do leitor, e não é por ele ser um possível romance para a Aileana, mas porque ele é muito misterioso e carrega várias respostas para todas as perguntas que a personagem tem.

Ao longo da leitura encontramos outros dois personagens super importantes para a protagonista, que ajudam no alívio cômico quando interagem com o Kieran. Ah, e não posso esquecer de comentar na fada que vive no armário da Aileana… Minha vontade era de ter um no meu também haha Super recomendo!

The Falconer ainda não foi lançado aqui no Brasil, mas a dificuldade de leitura é intermediária.

postrenata

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s