Isabel Gillies · Nível de inglês básico · Resenha

Resenha: Starry Night, Isabel Gillies

STARRYNIGHT

SINOPSE

Uma noite pode mudar tudo. Nessa noite em particular, Wren e suas três melhores amigas vão comparecer a uma festa black-tie no Museu de Arte Metropolitana de Nova York para celebrar a abertura de uma exposição. O vento toma conta da cidade, fazendo com que todo mundo tenha o sentimento de algo está para mudar e que talvez algo incrível aconteça. Para Wren, esse algo incrível é o Nolan.

Skoob | Goodreads

OQUEEUACHEI

9dd8c21c98a1a4e38cad956a9e957291

Quando comecei a ler Starry Night achei o livro bem infantil. A Wren, narradora do livro, é uma adolescente de 16 anos, mas a sua visão do mundo é muito inocente e romântica, então tudo o que temos é essa visão. Mas tudo muda quando o Nolan aparece, muda para melhor e pior ao mesmo tempo.

Um dos pontos do livro que me incomodou é a competição entre as amigas, mesmo que isso seja algo normal, chegou em um momento em que cansou ver uma das amigas da Wren prejudicando o resto do grupo e todo mundo passando a mão na cabeça dela só porque a realidade dela é complicada. Todo mundo tem problema, e não vejo o comportamento dela, e a forma como as amigas a perdoam tão fácil, algo positivo e até mesmo real.

Depois desse desabafo, vamos voltar para a Wren e sua história haha.

A protagonista me irritou em diversos momentos, em especial pelas escolhas que ela faz em torno do Nolan, um amigo do seu irmão e que toca em uma banda hipster. Fiquei com raiva dela diversas vezes, porque era tão visível os erros que ela estava cometendo para ficar com ele, mas ao mesmo tempo voltei a pensar como uma menina de 15/16 anos reagiria na mesma situação, e acredito que o que ela fez é exatamente o que qualquer menina da mesma idade teria feito. Não se trata de um relacionamento abusivo, mas não é saudável desistir dos seus sonhos por qualquer pessoa que seja… Mesmo se for o Harry Styles, ok? haha

NOTA

OKCONSIDERAÇÕESFINAIS

Mesmo com os pontos negativos, e da raiva que alguns dos personagens me fizeram passar haha, gostei de Starry Night. O livro me fez refletir sobre diferentes aspectos, em especial por eu não ter mais 15/16 anos. Acredito que quanto mais distante estamos da idade dos personagens, melhor enxergamos como certas situações são erradas, ou vão dar problema no futuro.

Para quem já saiu da adolescência vai farejar de longe os erros que a Wren vai cometer, e também vai perceber como deixamos de perdoar com facilidade, e de enxergar de forma inocente o mundo com o passar dos anos. Problemas como os da Wren, envolvendo amigas, família e até namorado, nos transformam em pessoas mais cínicas e menos positivas com o tempo.

PARAQUEMEURECOMENDO

Starry Night vai funcionar para o leitor independente da idade, é um romance, mas envolve muito mais do que o casal principal. Recomendo para todo mundo que queira um contemporâneo e ou um livro em inglês para perder o medo da língua.

postrenata

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s