Moïra Fowley-Doyle · Parceiros · Resenha

Resenha: Temporada de Acidentes, Moïra Fowley-Doyle

unnamed-3

SINOPSE

Guardem as facas, protejam as quinas dos móveis, não mexam com fogo.
A temporada de acidentes vai começar.
Acontece todo ano, na mesma época. Todo mês de outubro, inexplicavelmente, Cara e sua família se tornam vulneráveis a acidentes. Algumas vezes, são apenas cortes e arranhões. Em outras, acontecem coisas horríveis, como quando o pai e o tio dela morreram. A temporada de acidentes é um medo e uma obsessão. Faz parte da vida de Cara desde que ela se entende por gente. E esta promete ser uma das piores.
No meio de tudo, ainda há segredos de família e verdades dolorosas, que Cara está prestes a descobrir. Neste outubro, ela vai se apaixonar perdidamente e mergulhar fundo na origem sombria da temporada de acidentes. Por que, afinal, sua família foi amaldiçoada? E por que não conseguem se livrar desse mal?
Uma narrativa sombria, melancólica e intensa sobre uma família que precisa lidar com seus segredos e medos antes que eles a destruam.

Skoob | Goodreads

OQUEEUACHEIresenha

Temporada de Acidentes foi um livro que estava me interessando há algum tempo, eu namorava, namorava, mas o momento certo pra ler nunca aparecia. Eu sempre tive um pé atrás com ele, porque realmente não tinha ideia do que ia encontrar ali e como já li um parecido antes e não gostei, sempre deixei pra depois. Até que a Intrínseca traduziu e uni meu desejo por ele e a parceria para pedi-lo para resenha. E vou adiantar que felizmente, foi uma leitura muito boa!

O plot dele mistura fantasia e realidade e tudo ali foi encaixado de maneira que nada soasse forçado, ou seja a fantasia entrou no meio da parte mais realista sem causar nenhuma estranheza e foi o que deu um toque, desculpe o trocadilho, mágico para a história. Toda a parte dos acidentes é muito bem construída, mas confesso que achei o desfecho do livro em relação ao assunto um pouco corridas, em especial porque o começo dava a entender uma coisa e o final, foi revelado uma um tanto diferente — mas extremamente interessante, eu não posso negar!A narrativa de Temporada de Acidentes é um tanto melancólica e a gente sente isso do começo ao fim da leitura, mas não a ponto de torná-la pesada ou insuportável, pelo contrário, ela se encaixa muito bem na história e apenas da um detalhe a mais muito bom. Os personagens também são bem construídos, assim como o relacionamento entre eles, você consegue sentir o carinho e a amizade de Cara pelos seus amigos e familiares sem precisar se esforçar muito. Aliás, toda a dinâmica de Cara com Bea e Sam foi uma das minhas coisas favoritas nessa leitura!NOTASENSACIONAL

CONSIDERAÇÕESFINAISTemporada de Acidentes é um YA com um toque diferente. Ele mistura magia de uma forma bem sutil — e apesar de extremamente surreal, ela ao mesmo tempo passa a impressão de algo completamente plausível e nada muito exagerado — com o cotidiano de uma adolescente (aparentemente) comum (com direito a um baile de máscaras) e ainda junta com algumas questões um pouco mais sérias. E tudo isso se encaixa de maneira perfeita, porque apesar de todo o toque de fantasia, é uma história que poderia acontecer com alguém que a gente conhece. E você vai torcer pela Cara o tempo todo, assim como também por todo mundo que a cerca!

PARAQUEMEURECOMENDOIndico a leitura de Temporada de Acidentes para quem gosta de fantasia e contemporâneo se encontrando de forma muito boa. E mesmo sendo um YA, nada nele segue os padrões que estamos acostumados no gênero e não há uma grande aventura com um grande vilão — a não ser talvez, a vida e suas tragédias.

flav

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s