Curiosidades · Traduções

Livros que completam 16 anos esse ano (parte 1)

Antes de começar esse post, queremos desejar uma feliz Páscoa para vocês, leitores lindos! Que ganhem bastante chocolate – ou livros, se preferirem haha – e que esse feriado tenha sido repleto de pessoas amadas e momentos bons! 

Agora, vamos ao que interessa, hehe.

Há 16 anos atrás entrávamos nos anos 2000 e é chocante como tempo passa rápido, não é mesmo? E passeando pela interwebs, nos deparamos com um post super curioso do Epic Reads: 16 Books That Published 16 Years Ago. E claro, é o tipo de curiosidade que ficamos bem animadas para traduzir e dividir com vocês! Como são bastante livros, dividimos o post em duas partes! Esperamos que gostem – aliás, as datas são dos lançamentos em inglês!

Vamos lá? 😀

Harry Potter and the Goblet of Fire, J.K. Rowling6

A lista começa com um dos livros que mais marcaram os fãs de Harry Potter. Nesse quarto volume do menino que sobreviveu, Rowling nos leva de volta ao seu mundo mágico e as coisas começam a ficar mais sombrias para o Harry e seus amigos

The Princess Diaries, Meg Cabot38980

Vamos parar um momento para apreciar o primeiro livro dessa série, em que uma garota comum descobre que na realidade é uma princesa. Maravilhosa sim ou claro? Ano passado o décimo primeiro livro d’O Diário da Princesa e o primeiro voltado para um público mais adulto saiu, O Casamento Real. E além disso, essa foi uma das poucas vezes em que uma adaptação cinematográfica foi tão boa quanto o livro.

Shadowland – The Mediator #1, Meg Cabot604745

O ano 2000 foi um ano bem ocupado da Meg Cabot. Mais ou menos cinco meses depois d’O Diário da Princesa, ela publicou o primeiro livro da série A Mediadora sob o pseudônimo de Jenny Carroll. Um dos meus favoritos da vida!! 

Fever 1793, Laurie Halse Anderson781110

Embora não tão famoso quanto o primeiro livro de Halse, Speak (Fale!), Fever 1793 conta a história de uma menina chamada Mattie Cook, que lentamente está sendo tomada por uma febre mortal no ano, de adivinhem, 1793. Curiosidade: surpreendentemente, esse livro nunca teve uma grande mudança de capa desde que foi publicado.

Stargirl, Jerry Spinelli22232

Stargirl (A Extraordinária Garota Chamada Estrela) já saiu há muito tempo nos EUA, mas por aqui, só fomos conhecer recentemente. Esse maravilhoso contemporâneo é sobre uma menina que está explodindo em cores e vai trazer muitos sentimentos durante a leitura das 186 páginas. Assim como Fever 1793, o livro nunca teve sua capa alterada.

Dreamland, Sarah Dessen1083394

Esse é o quarto livro da autora e é o que a consagrou como a rainha do YA contemporâneo. Um livro sombrio, super emocional, Dreamland não tem medo de falar sobre alguns assuntos sérios. Pegue um lenço porque ele não será uma leitura feliz, mas ainda assim, super poderosa.

A Living Nightmare, Darren Shan8962

O primeiro livro da série Cirque du Freak foi escrito em uma época em que vampiros não eram super sexy e quanto mais mais estranho esse livro fica, melhor é. Diferente de O Diário da Princesa, a adaptação cinematográfica dele foi horrível e nem merece ser assistida.

Love and Other Four Letter Words, Carolyn Mackler1296375

Esse livro é um coming-of-age sobre uma garota que fica no centro do divórcio dos pais. Ele acompanha os altos e baixos e claro, estranhos momentos da vida de Sammie Davis, que tem 16 anos.

E essa foi a primeira parte dos livros que fazem 16 anos nesse ano de 2016! A segunda parte sai em breve! Espero que tenham gostado! ❤

assinaturaflaren

Anúncios

Um comentário em “Livros que completam 16 anos esse ano (parte 1)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s