Cinema e TV

Televisão: Scorpion

150709-news-scorpion

Hoje vim dividir aqui no PR o meu novo vício televisivo: a série Scorpion! Eu tenho um problema sério em me prender com séries – sempre acabo abandonando no meio do caminho -, mas as policiais são as que eu sempre acabo viciando e voltando, então posso dizer que já estou completamente viciada e que a maior alegria da vida é ter a primeira temporada completa no Netflix, só me esperando pra ver inteira de uma vez! ❤

Scorpion é baseada na vida real de Walter O’Brien, um gênio da computação irlandês que hackeou o site da NASA aos 11 anos de idade e passou a trabalhar para o governo americano. E é aí que realidade e ficção se juntam e acompanhamos o personagem resolvendo diversos casos junto de Cabe Gallo, o agente que o prendeu quando criança e o acompanhou durante muitos anos – até o momento que um dispositivo que Walter criou foi utilizado como arma e ele perdeu toda fé no governo e em Cabe.

Anos depois, já adulto, O’Brien tem uma equipe de gênios, a Scorpion, formada por Toby, um behaviorista, Sylvester praticamente uma calculadora ambulante e Happy, uma mecânica excepcional. Apesar de extremamente inteligentes, eles mal conseguem se manter e é aí que Gallo reaparece na vida de Walter, recrutando-os. Além dos gênios, temos também Paige (Katherine McPhee, a Karen de Smash, uma das minhas séries favoritas da vida ❤ ) uma garçonete que acaba se envolvendo na história para ajudá-los com o contato com outras pessoas, já que apesar de gênios, eles não conseguem se relacionar muito bem com os outros. E o curioso: Paige tem um filho pequeno, Ralph que também é um gênio e sofre com os mesmos problemas de socialização que os integrantes da Scorpion.

A série prende desde o episódio piloto e tanto os casos, como as questões pessoais de cada um dos personagens são muito bem construídos e interessante de acompanhar. Simplesmente não dá pra parar de assistir – e como uma pessoa que adora um bom romance, também já tenho alguns casais que shippo desde o primeiro segundo que assisti! Por isso, eu não podia deixar de indicar e se vocês curtem séries policiais estilo NCIS e suas derivadas (há um episódio crossover com NCIS: Los Angeles) com certeza vão se apaixonar por Scorpion, que se passa no mesmo universo!

E então, o que estão esperando? Corre pro Netflix e devore a primeira temporada! ;D

flav

Deixe um comentário

