Dica da semana · Nível de inglês intermediário · Paullina Simons

Dica de livro: The Bronze Horseman, Paullina Simons

INDICAÇÃODASEMANA

81C4iI8DsXL

A Segunda Guerra Mundial ainda não havia alcançado a cidade de Leningrado, onde as duas irmãs Tatiana e Dasha Metanova viviam, dividindo um pequeno cômodo com seu irmão, seus pais e avós.

Tudo muda quando as tropas de Hitler atacam a União Soviética e ameaçam invadir a grande, mas decadente, cidade. Fome, desespero e medo tomam conta de Leningrado, durante o terrível inverno no qual a cidade foi submetida ao cerco alemão.

No entanto, a luz do amor é sempre capaz de iluminar a mais profunda escuridão. Tatiana conhece Alexander, um jovem e corajoso oficial do Exército Vermelho. O rapaz, forte, confiante e guardando um passado misterioso e problemático, e sente-se atraído por Tatiana—e ela por ele.
O amor impossível de Tatiana e Alexander ameaça agora dividir a família Metanova. E que segredo é esse que se esconde no passado do soldado, tão devastador quanto a própria guerra?

Skoob | Goodreads

No começo do ano me deu uma vontade absurda de ler um romance com a Segunda Guerra Mundial de pano de fundo, talvez a culpa seja do Capitão América, ou talvez não. E depois de um bom tempo The Bronze Horseman (O Cavaleiro de Bronze) veio parar na minha mão, quase um milagre eu diria, e depois de ler as 810 páginas em dois dias, achei que era mais do que necessário indicar a obra para vocês.

A história de Tatiana Metanova acontece na Russia, e seu começo é em 1941, no verão. Ao longo do livro o leitor acompanha a protagonista e a sua família por dois anos. Enquanto os anos passam Tatiana muda muito, se desenvolve, cresce, sofre e se apaixona por Alexander, a pessoa mais difícil de gostar e odiar que já conheci haha

A parte boa é que esse livro já está no Brasil, foi lançado pela Novo Século e chama o Cavaleiro de Bronze, e o segundo livro também já foi lançado. E sim, essa informação é importante porque no momento em que você terminar o primeiro vai querer o segundo desesperadamente.

Esse livro me causou uma grande mistura de sentimentos, tive raiva, torci pela Tatiana e quis que o Alexander fosse dar uma volta no submundo em alguns momentos, mas foi uma das melhores leituras que fiz até agora. Super recomendo se você gosta de romance e drama.

postrenata

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s