Dica da semana

Cinema: Animações favoritas da Disney

INDICAÇÃODASEMANA

Desde a semana passada estou com uma vontade absurda de assistir 101 Dálmatas, que por motivos de uma história muito longa, é uma das minhas animações favoritas da Disney! Protelando daqui, protelando dali, vi um tweet da Flavia e ela me inspirou a parar de protelar.

Enquanto assistia 101 Dálmatas parei para pensar em todas as animações da Disney que eu amo, e quais eu indicaria caso alguém, um alien ou o Steve Rogers (que ficou congelado por 70 anos), me perguntasse por qual animação deveria começar. Depois de muito pensar e pensar e pensar, consegui montar uma lista com cinco filmes, e vou dividir ela aqui com vocês!

101 Dálmatas

Antes de qualquer princesa da Disney, sempre que lembro da infância, é 101 Dálmatas que vem primeiro na minha cabeça. Não sei o motivo haha mas me marcou muito quando criança, então é a minha primeira indicação da lista.

A Bela e a Fera

Sim, é uma das animações mais clichês para indicar em uma lista de animações da Disney, mas depois que eu vi um post no buzzfeed de uma pessoa que nunca assistiu O Rei Leão, achei que não seria tão por fora colocar a minha princesa favorita por aqui. A trilha sonora é tão perfeita, e uma da cenas mais clássicas de todas as animações da vida estão nesse filme! Se você nunca assistiu, assista, e se você já assistiu, assista de novo haha

Hércules

Por algum motivo, assim como Big Hero 6, Hércules não é tão amado pelas pessoas como deveria. A animação é super, mega, ultra divertida. Tem romance, tem comédia, tem uma das melhores trilhas sonoras da Disney… Sério gente, assistam Hércules, é bom demais!

O Corcunda de Notre Dame

A animação infantil mais adulta dos anos 90. A trilha sonora é maravilhosa, os traços da animação são perfeitos, e vamos combinar, tem o Djali, o bode mais simpático da história! E o cenário é Paris, e poucos lugares desse mundo são mais bonitos do que Paris.

Tarzan

Outra animação com a trilha sonora maravilhosa! E tem até participação do N’sync, que na época era a boyband mais famosa (junto com os Backstreet Boys). Os personagens são todos incríveis, a Terkina e o Tantor são x3 A história do Tarzan é bem conhecida na cultura popular, mas essa animação é perfeita!

Lógico que esses são os cinco que entraram para essa lista, mas não podemos esquecer os clássicos maravilhosos como Aladdin, O Rei Leão, Cinderella, Oliver & Co, O Cão e a Raposa, enfim, a lista é gigante, impossível citar todos aqui sem deixar esse post enorme haha.

Se você já assistiu esses filmes e quiser me contar o que achou, ou se acha que faltou alguma animação da Disney super específica e que você queira ver numa próxima lista – porque pode apostar que teremos outras haha – deixa aqui nos comentários, adoro saber a opinião de vocês!

postrenata

4 comentários em “Cinema: Animações favoritas da Disney

Deixe um comentário

