Pela Internet · Traduções · Uncategorized

Hábitos secretos de quem ama ler

Todo mundo tem manias. E a gente não escapa das manias de leituras — algumas delas podem até ser aquelas “secretas” ou não —, e passeando por esse mundão da internet, encontramos uma lista super divertida no Bustle, 14 Habits Every Book-Lover Is Guilty of Having (14 hábitos que todos os amantes de livros se sentem culpados por ter, em tradução literal) e claro, quando a lemos, nos identificamos com várias coisas e tivemos que traduzir pra vocês! Esperamos que gostem! ❤

Vamos lá?

Reler um livro favorito mais de 10 ou 20 vezes

Alguns livros não contam, como por exemplo a série Harry Potter, já que a maioria dos amantes de livros e Potterheads leram as séries mais vezes do que podem lembrar. Mas para outros livros que a gente ama, seja o YA favorito ou aquele que ninguém nunca ouviu falar, mas que você já leu várias vezes. Tantas, que você provavelmente é capaz de recitar o começo de cada capítulo, sabe exatamente a página que alguma quote vem e lembra das características físicas dos personagens melhores do que as suas.

Comprar novas versões lindas de livros que você já tem

Como não comprar as capas novas daquelas séries ou livros favoritos? Quer dizer, tem alguns títulos que nunca é demais algumas (muitas) edições a mais!

Julgar as pessoas pelas estantes de livros

Se você já entra no quarto de algum rolo e não encontrou nenhum livro ao redor, definitivamente é um sinal para sair imediatamente e que as coisas não vão funcionar. Mas as chances, no entanto são, se você chegou até o quarto, provavelmente vocês tem gostos em comum (por exemplo, de leitura) e você pode dar uma olhada na estante para formar uma opinião mais sólida sobre a pessoa.

Stalkear seu autor favorito na internet por horas

Alguns autores, como o John Green, J.K. Rowling e Neil Gaiman são muito presentes nas redes-socais, mas outros a gente tem que stalkear o site para alguma informação nova. Além de potenciais autógrafos e meet-and-greets, os sites dos autores estão recheados de fatos interessantes, conteúdos extras e claro, outros fãs como você. Talvez você não admita, mas com certeza já stalkeou algum autor querido algumas vezes na internet.

Constantemente imaginar se sua vida fosse um livro 

Como um amante de livros, você gosta de imaginar como sua vida seria se ela fosse documentada em um livro. Você imagina se fazer contato visual com aquele garoto bonito no metrô, ou ter uma das melhores noites da sua em um show, dariam um grande primeiro capítulo. Se sua vida fosse um livro, com certeza seria muito mais interessante e é justamente por esse motivo que você adora imaginar isso.

Criar playlists perfeitas para leitura (ou livros específicos)

Criar playlists para ouvir enquanto lê algum livro resulta em lembrar dele sempre que escuta determinadas músicas. Se você nunca fez isso, te garanto que vai se tornar um dos seus hábitos favoritos.

Mentir sobre os seus planos para o final de semana

Quantas vezes um conhecido perguntou qual eram os seus planos para o final de semana e você, mesmo sabendo que serão dois dias de pura aventura com seus livros, disse que iria passar com a sua família no interior? Ou ajudaria na adaptação de refugiados em uma cidade por perto?

Agir como se já tivesse lido todos os clássicos que existem

Ok, alguns clássicos são super legais, temos que admitir, mas alguns não são nem um pouco… Então quando você se encontra naquela roda de colegas – da faculdade, do trabalho ou da escola – e alguém fala que A-M-A Iracema, e você mesmo sabendo que nunca passou da página 20 diz: É um dos melhores clássicos que já li. Acontece…

Comprar livros > Fazer compras no supermercado

Certo, vamos colocar isso em perspectiva, por que você, caro leitor, precisa comprar comida se vai passar a maior parte do tempo em que está acordado lendo? Gaste com livros então, alimentar a alma é muito importante também.

Levar um bom tempo para terminar um livro porque você não quer que ele termine

Ah, como dói ver as suas séries favoritas chegando ao fim… Ou aquele romance maravilhoso que você quer saber mais e mais a cada página que passa… Até que chega no último capítulo e a sua única saída é levar dois dias lendo cada página. Ninguém gosta de dizer adeus para os melhores amigos.

Procurar por conselhos nos seus livros e autores favoritos

Quando você tem um problema geralmente busca ajuda com os melhores amigos e familiares próximos… mas se você ama ler, talvez o primeiro lugar para procurar um bom conselho seja com os seus bons e velhos amigos, os livros. 

Passar a maior parte do seu tempo preocupado com um personagem

Vai dizer que você nunca deixou um livro em casa – ou fechado do seu lado – e ficou pensando em tudo o que poderia acontecer com ele enquanto você precisa fazer outras coisas, como tomar banho e sei lá, trabalhar. Nada dói mais do que a incerteza de não saber o que vai acontecer.

Viajar significa que você poderá conhecer as livrarias mais incríveis do mundo

Viajar é o máximo, certo? Mas para um adorador de livros viajar tem um significado todo especial! Independente do lugar de destino é óbvio que teremos uma livraria nessa cidade, então a primeira coisa que fazemos é pesquisar TODOS os possíveis locais literários da região… Não podemos perder tempo com a Estátua da Liberdade se tem milhões de livrarias por ali! Ok… Exagerei, mas vocês entenderam.

Se identificou com algum desses hábitos ou tem outros que não estão nessa lista? Então conta pra gente nos comentários, vamos adorar saber! x3

assinaturaflaren

Anúncios

9 comentários em “Hábitos secretos de quem ama ler

  1. Vou começar a montar umas playlists pra ver se curto a ideia, ahhahahahaha \o/

    Me identifico bastante (bastante MESMO, haha) com todos, mas esse de ficar preocupada com o personagem enquanto temos que ir fazer outra coisa, me define <3, HAHAHAHAHA. Eu fico passando mal! Já levei aaaaaltos tombos no ônibus lotado, enquanto tentava segurar o livro e ler, sendo que mal tinha lugar pra me segurar/apoiar, hahahahahahahaha. Uma vez eu estava tão agoniada tentando ler que um cara ficou com dó e deixou eu sentar no lugar dele, hahahahahahahahaha! Melhor pessoa ❤

  2. Não sei se o exemplo que eu vou dar para uma música estilo Jogos Vorazes vai ser do seu gosto, mas uma ótima dica pra quando eles estão nos jogos é Destroya do My Chemical Romance, ela me deixa ansiosa hahaha que nem os jogos.

  3. Amei demais o post e super me identifico com todos os hábitos, exceto o da playlist que, como sugerido, vou fazer isso. Tem alguma música parecida com Jogos Vorazes?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s