Nível de inglês básico · Resenha · Sarah Dessen

Resenha: This Lullaby, Sarah Dessen

THISLULLABY

SINOPSE

Quando o assunto é relacionamento, Remy não brinca em serviço. Afinal ela aprendeu tudo o que precisava sobre o assunto com sua mãe, que está com o marido número cinco no momento. Mas tem algo sobre o Dexter que vai contra todas as suas regras. Ele certamente não é o Cara Certo, e por alguma razão, no entanto, Remy não consegue afastá-lo. Seria por que Remy está começando a entender o sentido de todas aquelas músicas românticas?

Skoob | Goodreads

OQUEEUACHEI

Sempre ouvi opiniões distintas sobre a Sarah Dessen. Sei que muitos leitores adoram essa autora, especialmente aqui no Brasil, mas eu nunca havia lido nada dela. Como a Saraiva trouxe vários títulos aproveitei a oportunidade e peguei This Lullaby para ler.

Minha primeira impressão enquanto fazia a leitura, é que a escrita da Sarah tem muito detalhe que poderia ser deixado de lado, pelo menos nesse livro, não sei como são os outros. Embora muitos livros comecem no ponto principal do enredo, esse demorou um pouco para chegar até a parte interessante.

Conhecemos Remy, sua família, as melhores amigas, e as colegas de trabalho. Nesse meio tempo conseguimos ver que a Remy é completamente desiludida com o amor e relacionamentos românticos. Ela tem namorados de estação, nesse momento ela quer terminar com o namorado do verão, já que logo vai para a faculdade e não precisa de mais ligações com o passado do que já tem. A visão da Remy sobre o amor é super negativa, ela não tem qualquer perspectiva sobre um dia ter a própria família, muito menos um casamento, especialmente pelo exemplo que tem da mãe, que já está no quinto casamento. E então a história nos apresenta o Dexter.

O que eu achei super interessante em This Lullaby, é que apesar de o leitor ver que a Remy gosta do Dexter de uma forma diferente, em momento algum ela vira aquela personagem que mudou da água para o vinho. A continuidade da personagem é maravilhosa, e chega a irritar o leitor acostumado a ver as protagonistas se entregando para aquele amor verdadeiro e eterno haha

Existe consistência na personagem, ela tem uma personalidade forte e isso reflete nos ideiais dela, infelizmente atrapalhando o desenvolvimento de possíveis relacionamentos saudáveis que ela poderia construir. E podemos ver esse comportamento em todos os personagens do livro, inclusive na mãe da Remy, que deveria ser cética em relação ao amor, mas continua positiva, tanto no que se refere a ela quanto aos filhos.

NOTA

BEMBOM

CONSIDERAÇÕESFINAIS

This Lullaby me surpreendeu de forma bem positiva, provavelmente pegarei outros livros da Sarah Dessen para ler no futuro. A escrita, apesar de muito detalhada, é fluída, e a construção dos relacionamentos dos personagens também é muito bacana e bem desenvolvida.

A Remy é aquela menina que quer começar do zero, e infelizmente acha que deixando o passado no passado, vai conseguir fazer um futuro melhor. E um comportamento dela que me fez pensar muito, é o fato de ela colocar o presente em pausa pensando que o futuro será melhor. E lógico que isso não dá certo na maioria das vezes haha

PARAQUEMEURECOMENDO

Se você gosta de romance, com certeza This Lullaby é uma boa opção, mas caso esteja procurando algo para se distrair ou uma leitura leve entre livros de outro gênero, super aconselho também.

postrenata

Anúncios

3 comentários em “Resenha: This Lullaby, Sarah Dessen

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s