Cora Carmack · Novo Conceito · Parceiros · Resenha

Resenha: Encontrando-me (Losing It #3), Cora Carmack

encontrando

sinopse

A maioria das garotas mataria para passar meses viajando pela Europa após a formatura da faculdade, sem responsabilidade, sem os pais e sem limite nos cartões de crédito. Kelsey Summers não é exceção. Ela está tendo o momento de sua vida… ou isso é o que ela continua dizendo a si mesma.

Skoob | Goodreads

oqueeuachei

Encontrando-Me

Encontrando-me é o terceiro livro da série Losing It, que foi lançado aqui no Brasil pela Novo Conceito esse ano. De todos os NA’s que já li, posso dizer que essa trilogia da Cora Carmack é a minha favorita! Resenhei Fingindo (o livro anterior) aqui no blog, e afirmo que apesar de ter alguns clichês, não é nada absurdo como nos outros livros lançados do mesmo tipo. E o mais legal é que os personagens são super interessantes, e não perdem para os seus pares românticos. Geralmente os protagonistas aparecem com seus dramas e chatices comuns, dependendo do interessante romântico ou de personagens secundários para segurar a história, mas não aqui. ❤

A Kelsey decidiu viajar pela Europa antes de seguir com a carreira de atriz, ela quer descobrir quem ela é, e viver algo novo e diferente do que já viveu até o momento. O problema é que ela segue com a mesma vida de antes, só que em outros países. A protagonista tem dificuldade em se abrir para o mundo, ver as oportunidades incríveis que a vida oferece, e fica totalmente presa culpando seus pais por algo que aconteceu quando era criança. Esse fato é bem fácil de adivinhar, especialmente quando Hunt aparece e os dois conversam sobre a vida. O próprio Hunt tem vários problemas com seu passado na guerra, e a história dele é triste, mas interessante, e importante para entender melhor as atitudes e decisões que ele toma. 

O livro vai tratar de três assuntos distintos, mas que causam problemas sérios na vida de quem passa por eles. O Hunt traz a sua história na guerra, e de abuso com o álcool, e a Kelsey vem para falar sobre a falta de importância que familiares, e até mesmo outras pessoas, dão para o que muitas crianças sofrem durante a infância. Só não vou revelar o que é, porque acredito que a Kelsey precise fazer isso no seu próprio tempo haha. 

nota

bommuitobom

consideracoesfinais

São poucos os temas de Novo Adulto que realmente me interessam, e com o boom desse tipo literário o clichê é evidente em 90% das tramas. É raro achar algo divertido ou que fuja daquele drama da menina sofredora e estranha que nunca teve um namorado, mas agora na faculdade todos os meninos querem sair com ela, etc, mas ela tem um grande segredo, ela fez/sofreu algo terrível no passado e isso a impede de seguir sua vida, blá blá blá. Esse é o básico desse tipo de livro, mas pode variar com o menino sendo um marginal que todo mundo ama e chama de bad boy só pra não ficar feio.

Mesmo tratando de assuntos importantes e pesados, Encontrando-me é uma história de romance leve, traz as descobertas de duas pessoas que poderiam ser seus amigos, e ensina que as aventuras e as melhores lembranças são feitas de momentos simples.

recomendo

Se você gosta de novo adulto, com certeza vai gostar de Encontrando-me, e da trilogia toda, mas se você nunca leu esse tipo de literatura e gostaria de começar por algum, com certeza recomendo os três livros da Cora Carmack.

A trilogia não precisa ser lida em ordem, porque vai apresentar três personagens diferentes que se conhecem, mas caso você queira entender o que personagem x, y e z faz em alguns parágrafos ou lembranças do protagonista, leia na ordem de lançamento, que seria: Perdendo-me, Fingindo e Encontrando-me. Todos já foram lançados aqui no Brasil pela Novo Conceito.

postrenata

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s