Kody Keplinger · Nível de inglês básico · Resenha

Resenha: The DUFF, Kody Keplinger

duff

sinopse

Bianca Piper tem 17 anos, é cínica e leal aos seus amigos, e ela não se acha a mais bonita do seu grupo de amigas nem de longe. E ela é também muito esperta para cair nos encantos do galinha da escola, Wesley Rush. Na verdade, Bianca detesta ele. E quando Wesley a chama de “Duffy”, ela joga coca em seu rosto.

Skoob | Goodreads

oqueeuachei

710888Yo8kL

GENTE! Esse livro me fez rir, fez eu me identificar com a Bianca em vários momentos, ficar triste e feliz ao mesmo tempo.

A Bianca é a típica adolescente que não se encaixa no comum da escola, não porque ela é diferente ou qualquer coisa assim, mas porque ela não tem paciência para socializar, ou investir seu tempo em maquiagens e estilo, logo, para o Wesley, o maior galinha da escola, ela é a menos bonita do grupo de meninas. Ela é a DUFF, que numa tradução livre, seria a amiga gorda e feia.

A falta de auto-estima da Bianca e sua insegurança sobre seu físico, faz com que ela acredite em Wesley, e também a aproxime dele. E não, esse não é um livro sobre abuso mental que faz com que a vítima se apaixone pelo abusador, ele faz mais para incomodar ela do que realmente ofender. O bacana é como o jogo vira ao longo da leitura.

Bianca cresce constantemente no livro, e quanto mais vamos descobrindo a personalidade da personagem e a sua história de vida, mais conseguimos nos identificar com ela, especialmente quando se trata de administrar os sentimentos pelo Wesley, seu relacionamento com os pais e com as melhores amigas… E com um relacionamento abusivo que ela teve no passado.

nota

coisalinda

consideracoesfinais

Adorei The DUFF, queria ter lido antes, porque a autora sabe explorar muito bem os sentimentos dos seus personagens e os relacionamentos entre eles.

O livro aborda vários assuntos que vão desde problemas de auto-estima até os relacionamentos abusivos que as vezes as pessoas se submetem por não enxergarem o próprio valor.

recomendo

Se você gosta de romance contemporâneo, dar boas risadas e torcer por casais, então esse é o seu livro.

postrenata

Anúncios

2 comentários em “Resenha: The DUFF, Kody Keplinger

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s