Filmes x Livros

Filme x Livro: Naomi and Ely’s no Kiss List

Há alguns meses, fiz a resenha de Naomi and Ely’s No Kiss List do David Levithan e Rachel Cohn e falei como estava decepcionada com o livro, mas que tinha esperanças de que o filme fosse um pouco melhor.

victoria-justice-naomi-ely-poster-cmf-event-04

E não é que essa semana foi o lançamento do filme no iTunes? E vou confessar que acabei comprando a cópia digital antes de assistir porque sou dessas impulsivas (ok, eu não resisti mesmo ao Pierson Fodé e Matthew Dadddario 😛 ) e gente…minhas esperanças se confirmaram e tudo que eu posso dizer nesse início de post é: ASSISTAM!

A versão cinematográfica de Naomi and Ely’s No Kiss List supera de longe o livro! Não é cansativo quanto ao original e as partes que focaram foram as mais interessantes e o melhor de tudo: eu não odiei os personagens principais!!!

Enquanto no livro, tanto a Naomi quanto o Ely são intragáveis, Victoria Justice e Pierson Fodé conseguem ser muito mais legais e interessantes e fáceis de gostar. Aliás, Justice conseguiu me fazer gostar de sua personagem o filme todo e mesmo com a infantilidade, egoísmo e defeitos, ela não foi nada além de simpática e acima de tudo humana. Eu sofri junto dela e ri com ela, coisa que depois de um tempo de leitura, não conseguia fazer.

A mesma coisa aconteceu com Fodé. Eu simplesmente odiei o Ely e torci o tempo todo para que Naomi jamais retomasse a amizade com ele. No entanto, sua versão cinematográfica foi super amenizada e ele me rendeu diversos momentos de simpatia, mesmo na sua pior fase, eu não consegui odiá-lo como no livro. Fiquei com raiva em alguns momentos sim, porque ele foi extremamente sacana, mas não deixei de gostar dele.

Todas as atitudes do personagem que só fizeram com que eu desgostasse ainda mais dele, foram excluídas no filme e ele se tornou muito mais simpático. Inclusive a relação dele com Bruce 2. Eu realmente torci pelo casal, apesar da traição e tudo o mais. Acho que isso teve muito a ver com a atuação do Pierson que transformou o Ely em um fofo inconsequente ao invés de uma pessoa egocêntrica, egoísta e insuportável hahaha.

E o Gabriel…Matthew Daddario só me fez me apaixonar por ele, quando no livro eu simplesmente não sentia nada. Ele e Victoria Justice tiveram uma boa química e não morri de tédio em assistir os personagens se conhecendo melhor e se envolvendo. E vou confessar que vê-lo atuando em um papel de destaque assim só me deixou mais ansiosa para vê-lo como Alec Lightwood, haha #shadowhunters ❤ 

De certa forma, o filme humanizou os personagens e em nenhum momento fiquei cansada. Me prendeu a 1h30 de duração e quando acabou, eu queria mais e mais! Fora que, a escolha de apenas a Naomi como narradora foi excelente! E mesmo com uma enxurrada de personagens secundários – muitos sem muita importância – aparecendo, a coisa toda não ficou cansativa e chata como no livro, pelo contrário! Esses personagens “meio perdidos” deram uma leveza e um toque cômico para a história!

E supresa: Naomi and Ely No Kiss List é uma PERFEITA adaptação. Nada foi acrescentado, apenas retirado e as coisas que foram deixadas de lado foram justamente aquelas que eu detestei no livro. Ou seja, vale MUITO a pena e arrisco dizer que mesmo quem gostou da leitura, vai gostar do filme porque vale lembrar que os produtores executivos são o David Levithan e a Rachel Cohn! 

Tudo que o livro não conseguiu fazer, o filme conseguiu e se vocês curtem comédias românticas adolescentes, com certeza vão curtir Naomi e Ely No Kiss List, que já entrou na minha lista de filmes favoritos do gênero!!

Alguém já assistiu ao filme ou leu o livro? Ou ambos? Conta pra mim nos comentários que vou adorar saber a opinião de vocês! ❤

postflavia

4 comentários em “Filme x Livro: Naomi and Ely’s no Kiss List

  1. Pois é, alguns daqueles narradores são meio desnecessários. Eu particularmente não curti, achei confuso. Mas por outro lado, eles dão uma visão diferente dos personagens…pena que não foi algo bem construído. Mas ainda assim, nunca se sabe, se você pode gostar ou não, né? 😀
    Beijão

  2. Olá Lola!
    Tem alguns livros que sempre bate aquela sensação que existe um livro por trás, né? A pior coisa é quando não tem, vou confessar hahaha. Espero que você goste do livro se o ler, infelizmente eu acabei não gostando, mas como gosto é algo BEM pessoal, quem sabe você não gosta? 😀 E super obrigada, fico feliz em saber que gostou do post!
    Beijocas

  3. Oi Flavia!
    Primeiro eu assisti o filme, dai fiquei pensando se tinha um livro, e tem. Então eu achei sua resenha do filme, e também li a resenha do livro. Gostei muito do filme, mas fiquei querendo mais, pena que o livro não é bom, como você disse na resenha. De qualquer modo, gostei bastante dos posts. 😉
    Beijos,
    https://littleepiphanyblog.wordpress.com/

Deixe um comentário

