Dica da semana

Dica de livro: Golem e o Gênio, Helene Wecker

quintafeiraunnamed

Os confrontos e as barreiras vividas por duas culturas tão próximas, ainda que aparentemente opostas. Em Golem e o Gênio, premiado romance fantástico que a DarkSide® Books traz ao Brasil em 2015, o leitor se transporta à Nova York da virada do século XX, em uma viagem fascinante através das culturas árabe e judaica. Seus guias serão poderosos seres mitológicos.

Chava é uma golem, criatura feita de barro, trazida à vida por um estranho rabino envolvido com os estudos alquímicos da Cabala. Ahmad é um gênio, ser feito de fogo, nascido no deserto sírio, preso em uma antiga garrafa de cobre por um beduíno, séculos atrás. Atraídos pelo destino à parte mais pobre de uma Manhattan construída por imigrantes, Ahmad e Chava se tornam improváveis amigos e companheiros de alma, desafiando suas naturezas opostas. Até a noite em que um terrível incidente os separa. Mas uma poderosa ameaça vai reuni-los novamente, colocando em risco suas existências e obrigando-os a fazer uma escolha definitiva.

Skoob | Goodreads

Golem e o Gênio foi um livro que a Renata e eu encontramos sem querer na livraria enquanto ela estava aqui (ok, na verdade foi ela quem achou e me mostrou, haha) e eu fiquei simplesmente APAIXONADA. Essa premissa simplesmente me cativou demais e eu não vejo a hora de começar a ler o meu exemplar, que está paradinho do lado da minha cama, apenas aguardando a sua vez, que provavelmente deve ser em breve, hehe. 

E dessa vez escolhi comprar a versão brasileira. O motivo? OLHEM ESSA CAPA, haha Ela é muuito mais bonita que na original, então acabei dando prioridade a isso, porque né, capas bonitas ❤ Preciso dizer que a Darkside está de parabéns com suas edições, porque olha, elas são simplesmente sensacionais! Tão lindas que não dá pra parar de babar mil, haha.

Além da capa linda, e premissa interessante a nota geral dele no Goodreads é quase a máxima e 90% das resenhas de lá também dão cinco estrelas. Ou seja, deve ser muito bom mesmo e eu espero gostar também! – porque não existe coisa mais frustrante do que ficar empolgada por algo que no fim, você nem curte.

O único problema com Golem e o Gênio é o preço. Custa quase 70 reais…mas é em hardcover e ainda mais barato que as versões em hard de livros importados. Mas gente, fica uma dica pra quem quiser comprar: na Amazon BR e no Submarino o livro está quase metade do preço que nas livrarias físicas.

Alguém aí já leu esse livro? Ou quer muito ler?

postflavia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s