Jenny Han · Resenha

Resenha: To all the boys I’ve loved before + PS I still love you – Jenny Han

lovebefore

sinopse

Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.

Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.

Skoob | Goodreads

oqueeuachei

Adoro romance contemporâneo, depois de fantasia é o que mais leio! E apesar de na maioria das vezes ser uma história bastante clichê, sempre tem algo bacana no enredo que me prende. No caso de To all the boys I’ve loved before era saber quem havia enviado as cartas da Lara Jean, e se ela ficaria com algum dos meninos para quem ela escreveu as cartas.

Achei super bacana o relacionamento da protagonista com as irmãs, especialmente a reação dela ao ver sua irmã mais velha ir morar em outro país para cursar a universidade. Sempre bate uma tristeza quando nossos irmãos vão embora de casa e passamos a vê-los com menos frequência, mesmo que o relacionamento com eles não seja de tanta proximidade quanto o da Lara Jean com a Margot.

A família da Lara Jean também é super bacana, e apesar de os relacionamentos de amizade dela se resumirem as irmãs e a uma amiga super vida louca, é muito legal ver como elas são leais, e se importam mais do que tudo com a protagonista.

O romance, que é o fator principal do livro, começa com uma grande brincadeira, e vai crescendo de uma forma tão intensa, que surpreende o leitor de forma positiva, já que rola uma torcida grande para que o casal em questão fique junto.

consideracoesfinais

Gostei muito de To all the boys I’ve loved before e P.S. I still love you, achei a dinâmica dos dois super bacana, a protagonista é muito legal, apesar de ficar chatinha no segundo livro, mas era até esperado haha

A forma com que a família da Lara Jean é mostrada é super bacana, especialmente pelo relacionamento com a Margot. Ver o crescimento da Lara Jean, e a forma como ela se desprende da irmã mais velha ao decorrer do livro é incrível, e como eu disse antes, para quem tem irmãos mais velhos que saíram de casa é algo com que o leitor pode se identificar bastante.

O único detalhe que me fez ficar com raiva da Lara Jean é o personagem com quem ela escolhe ficar, eu pessoalmente teria escolhido o outro hahaha

nota

bommuitobom

recomendo

Se você gosta de um bom romance e ficar na torcida por pares românticos, acredito que esse seja um bom livro para ler.

postrenata

Anúncios

3 comentários em “Resenha: To all the boys I’ve loved before + PS I still love you – Jenny Han

  1. Esse livro é super bacana! Uma leitura bem leve, juntando com o mistério de quem enviou as cartas, fica amor demais hahaha
    E nunca assisti, mas li um livro com esse nome, será que é baseado? Porque se for, não parece não. </3

    Beijos e obrigada pelo comentário ❤

  2. Oi Renata!!! Romance não está entre os meus gêneros favoritos não, li poucos rs… Mas o enredo me interessou bastante, parece ser muito legal o mistério de quem enviou as cartas e a situação da vida da protagonista depois que as cartas são entregues deve ficar uma loucura haha…
    Já assistiu ao filme Quando em Roma? A sinopse me fez lembrar vagamente. Parece?
    Bjinhuss 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s