Entrevistas · Eventos Literários · Leigh Bardugo · Vídeos

Leigh Bardugo em São Paulo

Oi gente! Sei que nos distanciamos do blog nesses últimos dias, mas foi por uma boa causa. Além de nos reunirmos, também fomos no bate-papo/autógrafos da Leigh Bardugo (pra quem não sabe, ela é a autora da Trilogia Grisha, traduzida aqui pela editora Gutenberg, leia as nossas resenhas dos livros clicando aqui). E gente, que dia sensacional!

A Leigh é um amor de pessoa, super atenciosa com os leitores e como tinha pouca gente, tivemos a chance bater um papo rápido com ela durante os autógrafos – que contaram com quotes dos nossos personagens favoritos ❤ Ela também trouxe bottons e marcadores de seu novo livro, Six of Crows que será lançado dia 29, em inglês – em português, a previsão da Gutenberg é de sair no começo de 2016!

E além dos autógrafos e fotos também rolou um bate papo que foi simplesmente SENSACIONAL. Com muitas novidades sobre Six of Crows (e com direito a um trechinho do livro lido por ela); lágrimas e até cantoria. Pois é, ela cantou e chorou durante a uma hora que nós tivemos as chances de fazer perguntas. Uma linda!

Mas vamos focar no que interessa ao invés de ficar fangirling pela Leigh? O que exatamente ela nos contou?

Six of Crowns

  • Acontece dois anos depois de Ruin and Rising (Ruína e Ascenção) e se passa no mesmo universo que a Trilogia Grisha, mas com personagens diferentes e novas histórias. No entanto, ouviremos falar da Alina, Mal, Darkling e todos os outros que aprendemos a amar (ou odiar).
  • O livro tem mais de um POV e se passará em um local diferente, onde os Grishas são caçados. Um dos narradores é um caçador de bruxas/grishas, Matias. E foi justamente um trechinho dele que a Leigh leu pra gente.
  • Apesar de nenhum dos personagens da trilogia Grisha aparecer em Six of Crows, no segundo livro da trilogia, é possível que veremos alguns deles! Basta os editores deixarem e não cortarem esse momentos, haha.
  • A continuação de Six of Crowns já foi escrita!

Trilogia Grisha

  • Ela não se importa com os ships relacionados ao Darkling, então não tem nenhum problema com os fãs que são Team Darkling, haha
  • Em nenhum momento ela pensou em um final diferente, mesmo durante o processo de escrita dos livros, já sabia mais ou menos o que iria acontecer e para onde queria que a história caminhasse.
  • Ela pretendia matar o Nikolai super rápido e o nascimento do personagem se deu porque teve uma ideia/pensamento que basicamente era “Alina e Mal conhecem um pirata”, mas ele acabou se tornando o personagem mais divertido da trilogia.
  • Falando em Nikolai, ela confirmou veemente que ainda ouviremos falar dele (para a minha imensa alegria, já que ele é meu personagem favorito)
  • A personagem mais difícil de escrever a trajetória foi a Genya. Ela inclusive chorou quando falou da personagem.
  • A escolha da Russia como cenário para seus livros porque muitas fantasias se passam em outros países da Europa e ela quis algo diferente, fora que sempre amou a arquitetura, as histórias do país.

Pessoal:

  • Para quem gosta de escrever, não foi publicado, mas sonha com isso, a dica foi para não parar de lutar e continuar produzindo sempre.
  • Ela sempre quis ser escritora, desde pequena.
  • Apesar de durante muito tempo não acreditar nos outros escritores que falavam sobre chorar com suas obras, ela acabou chorando com a Trilogia Grisha.

Filme

A adaptação da trilogia já foi confirmada (há algum tempinho, inclusive), MAS ainda não há nenhuma informação sobre o assunto, ela mesma não pode falar nada até que as datas sejam confirmadas. Então, ainda continuaremos no escuro em relação ao filme e quem será escolhido para os papéis. Enquanto isso, que tal ver quem a gente escolheria pros papéis principais? Só ler o o post, clicando aqui. 😀

E para concluir, que tal ouvir a Leigh Bardugo cantando? ❤

assinaturaflaren

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s