Passeios literários · Posts da Flavia

Livraria da Vila, Moema

liv_vila

Há algumas semanas fiz um post junto com a Renata sobre as minhas livrarias favoritas aqui em São Paulo. São as que eu mais frequento por ser perto de onde moro ou de locais que eu frequento e atualmente uma nova livraria entrou na lista: a Livraria da Vila de Moema. ❤

Já enchi o meu perfil no Instagram de fotos de lá, mas acabei voltando recentemente e resolvi tirar mais algumas e fazer um post para vocês e indicar como visita para quem mora em São Paulo ou vem aqui visitar!

Eu já havia ido lá há alguns anos, mas estava procurando um livro específico – que na época não encontrei, infelizmente – e também com pressa, então acabei nem aproveitando muito para passear por lá e por algum motivo, ela caiu no meu esquecimento. Especialmente porque a maioria das livrarias da rede não são o melhor lugar para passear e fuçar o títulos, especialmente quando se é (extremamente) baixinha como eu (olá prateleiras altas).

Aprendi uma lição valiosa recentemente quanto à Livraria da Vila: as de rua não são nem um pouco parecida com as de shopping e são muito mais gostosas para passear, tomar um café e curtir entre os livros. E gente, lá eu encontrei o primeiro volume d’As Crônicas Lunares, Cinder, que eu estava procurando desde janeiro praticamente e não achava em lugar nenhum. Dá pra sentir que o amor só cresceu né?

liv_vila

liv_vila

liv_vila

liv_vila

liv_vila

Processed with VSCOcam with 4 preset Processed with VSCOcam with a6 preset

vila

vila

A Livraria da Vila de Moema fica na Av Moema, 493 e é aberta de segunda à domingo até às 23h.

postflavia

Um comentário em “Livraria da Vila, Moema

  1. Que lugar lindo! Só pelas fotos deu pra sentir a sensação de estar em casa que a livraria transmite.
    Realmente, livraria de rua é outra coisa perto das livrarias de shopping. Aqui no Rio eu gosto bastante da Travessa do Centro, a decoração é bem aconchegante. São três andares de puro amor, hahah.
    Beijinhos ❤

Deixe um comentário

