Dica da semana

Dica de livro: Doidas e Santas, Martha Medeiros

quintafeira

Download-Doidas-e-Santas-Martha-Medeiros-em-epub-mobi-e-pdf-400x600

Doidas e Santas reúne cem crônicas que falam direto ao coração de suas leitoras e seus leitores. Nelas, Martha expõe os anseios de sua geração e de sua época, tornando-se uma das vozes mais importantes entre as recentemente surgidas no cenário nacional. As alegrias e as desilusões, os dramas e as delícias da vida adulta, as neuroses da vida urbana, o prazer que se esconde no dia-a-dia, o poder transformador do afeto, os mistérios da maternidade, enfim, o cotidiano de cada um de nós tornou-se o principal tema da autora. Como toda grande artista, ela consuma o sortilégio da literatura: traduzir e expressar o que vai na alma de sua enorme legião de admiradores.

Dona de uma sensibilidade incomum, Martha Medeiros tem para tudo um olhar, uma reflexão e uma reação fresca, nova, de alguém que pela primeira vez se depara com o inesperado, seja o assunto o Dia dos Namorados, a decisão de se começar a fumar, um sentimento de desconforto por qualquer coisa, uma paranóia que se imiscui sub-repticiamente ou um amor que acaba. Sempre terna e indignada, amantíssima da cultura contemporânea e dona de um imbatível senso de humor, em suas crônicas – assim como em sua poesia – Martha torna, para todos nós e com muita destreza, mais palatável o imponderável da vida.

SkoobGoodreads | Leia um trecho

A dica de hoje é para quem curte crônicas ou quer conhecer um pouco do gênero! Doidas e Santas, da Martha Medeiros foi um livro que li “obrigada” para a faculdade para fazer um trabalho e o responsável por me fazer acabar gostando muito de crônicas – confesso que tinha uma birra tremenda por causa de um livro que li há mil anos atrás, para a escola e que não gostei nem um pouco. Então, se ele me fez abrir os olhos para esse tipo de leitura, eu super indico hehe.

As minhas crônicas favoritas são A Mulher Invisível (clique aqui para ler) e A Tristeza PermitidaDoidas e Santas retrata SUPER bem a mente feminina, me identifiquei com várias e várias passagens.

E vocês? Curtem crônicas? Já leram Doidas e Santas? Conta pra mim nos comentários quais as suas favoritas (desse livro ou não)! Se tiver algum livro pra me indicar também, porque quero ler mais esse gênero, mas tenho pouco conhecimento e fico com medo de arriscar e pegar um que não goste, hehe.

postflavia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s