Monica Murphy · Nível de inglês básico · Resenha

Resenha: One Week Girlfriend, Monica Murphy

oneweekgirlfriend

sinopse

Temporária. Essa era a melhor palavra para descrever minha vida agora. Estou temporariamente trabalhando em dois turnos – pelo menos até eu poder ir embora. Estou temporariamente criando meu irmão mais novo – pois aparentemente nossa mãe não se importa com a gente. E eu sempre acabo sendo a namorada temporária – a conquista da semana para todo cara que ouviu falar como sou fácil.

Pelo menos Drew Callahan, a lenda do futebol e o garoto de ouro da cidade já sabe disso. Ele precisa de alguém para fingir ser sua namorada por uma semana. Em troca de dinheiro. E como se não fosse estranho o suficiente, desde que ele me trouxe para o seu mundo, nada faz o menor sentido. Todo mundo me odeia. E todo mundo quer algo dele. E mesmo assim, tudo o que Drew parece querer… sou eu.

Não sei no que acreditar mais. Drew é doce, sexy, e esconde mais segredos do que eu. Tudo o que sei é que quero estar para ele – permanentemente.

Skoob | Goodreads

oqueeuachei

Não sou muito fã de Novo Adulto, geralmente as histórias envolvendo esse gênero são iguais e muito, mas muito desgastantes e chatas, mas como eu precisava de algo curto para fazer a transição de uma fantasia para outra, One Week Girlfriend foi a minha escolha.

A primeira característica que me chamou atenção no livro foi o nome da protagonista, Fable. Achei diferente, e a forma como a vida dela é um desastre atrás do outro, achei irônico demais para deixar de lado. A leitura do livro é rápida, ele de fato é bem curtinho, mas me cativou em menos de 15 minutos.

Fable e Drew são dois personagens com problemas, a Fable, como diz na sinopse, sustenta e cria o irmão enquanto a mãe troca de namorado e enche a cara em algum bar. O problema do Drew porém é outra história, e muito mais pesada do que o da Fable… Pelo menos se eles estivessem competindo, eu acho que o Drew ganharia fácil. O drama vivido pelo Drew é o grande segredo de One Week Girlfriend, e também o motivo de ele ter contratado a Fable como namorada, para bom entendedor é bem rápido de adivinhar qual é o drama, a própria Fable acaba descobrindo praticamente sozinha, mas é um tanto chocante mesmo assim.

consideracoesfinais

Gostei de One Week Girlfriend, achei interessante nas partes dramáticas, o assunto abordado foi trabalhado de uma forma muito legal, diferente do que já vi acontecendo em alguns outros livros, pois é muito delicada a situação do Drew. O desenvolvimento dos personagens é bacana também, tanto separados quanto como um casal.

A história do livro é curtinha, pois se trata de um livro curto e que tem continuação, mas ela te envolve rápido, e você se pega torcendo pelos protagonistas, que dividem a narrativa, então o leitor tem contato com os dois de forma igual, e pode entender o lado dos dois igualmente também. A autora soube desenvolver muito bem todos os pontos abordados, tanto a Fable e a família complicada dela, quanto o Drew e todo o seu passado difícil com sua família disfuncional.

One Week Girlfriend é surpreendente? Não, não é, mas é uma leitura bacana de se fazer, é uma forma de quebrar aquela sequência eterna de fantasia atrás de fantasia, e de te fazer pensar um pouquinho também, e torcer por personagens com problemas que não serão magicamente resolvidos.

nota

regularbom

recomendo

Se você gosta de Novo Adulto e quer conhecer mais um bem legal, então esse livro é uma boa pedida, e se você nunca leu Novo Adulto e quer começar por um muito bacana, então One Week Girlfriend é super indicado! ;D

postrenata

10 comentários em “Resenha: One Week Girlfriend, Monica Murphy

  1. Esse livro é ótimo para relaxar, apesar de ser um pouquinho tenso em algumas partes hahahaha mas infelizmente acho que ainda não tem traduzido :/ mas se qualquer hora ele aparecer em português eu aviso você ;D
    Beijos;*

  2. Sim, eu fico com preguicinha desses livros Novo Adulto também… mas as vezes a minha ressaca literária é tão grande depois de um livro de fantasia maravilhoso, que eu uso como ponte entre um livro e outro hahahahaha

    Beijos e obrigada pelo comentário ;*

  3. Oi Renata! Tbm não sou fão de Novo Adulto. Para ser bem sincera, eu nem em arrisco a ler, eu gosto de fantasia, policial que me faz querer saber quem é o criminoso até mesmo antes do autor, kkkkk…. mas novo adulto não me atrai em nada. Pelo o que você escreveu na resenha, parece até ser um livro para descontrair. Mas sinceramente? Não sei se lerei.
    bjs
    Eykler
    http://www.amorascompimenta.com

  4. Gosto de livros assim, fáceis de ler apesar de adorar os de fantasia também que são em sua maioria bem grossos e longos haha amei a capa desse e bem interessante a história também.. basicamente um livro para relaxar entre uma leitura e outra como você citou. Adorei sua resenha também.. bem objetiva, gostei 🙂 beijos!

Deixe um comentário

