Katherine Applegate · Michael Grant · Resenha

Resenha: Eve&Adam, Michael Grant e Katherine Applegate

unnamed-1

sinopse

Filha única da poderosa e fria geneticista Terra Spiker, Eve fica entre a vida e a morte depois de sofrer um acidente de carro. O processo de cura no misterioso laboratório Spiker transcorre com uma rapidez impressionante, o que desperta a curiosidade da menina.

Antes que Eve estreite os laços com Solo, um rapaz que compartilha segredos com a corporação, a Dra. Spiker lhe propõe um desafio: Eve terá a chance de testar, em primeira mão, um software desenvolvido para manipular gens humanos. Ela poderá criar um namorado sob medida!

Mas brincar de Deus tem consequências, e agora Eve vai descobrir até que ponto existe perfeição.

 SkoobGoodreads

oquenosachamos

Depois de algum tempinho, estamos aqui para mais uma resenha em conjunto de um livro que ambas curtimos muito! Eve&Adam é uma leitura super divertida com personagens igualmente legais e narradores que conquistam o leitor facilmente. Eve e Solo são simpáticos e com um toque de acidez que deixa fácil o leitor se apaixonar por eles e confessamos que ambas tivemos uma grande crush pelo misterioso Solo.

Os personagens secundários se resumem entre a mãe de Eve, Terra, que por si só é pouco aprofundada, mas isso ocorre propositalmente, já que ela mesma se torna uma espécie de mistério, especialmente relacionado ao Solo e os funcionários da poderosa mulher. Aislin é outra personagem que aparece bastante e conforme a história passa, ela vai ganhando mais foco e dando um toque extremamente divertido para a história. Impossível não rir dos comentários da menina ou se apegar rapidamente a ela, que acaba contrapondo um pouco a seriedade da Eve. Com certeza a narradora seria um tanto chatinha se não fosse sua melhor amiga.

A narrativa de Eve&Adam prende bastante e ocorre de maneira rápida, o tipo de livro fácil e gostoso de ler que quando damos por nós, já estamos no final, já que o suspense nos deixa super curiosos para descobrir aonde tudo vai levar. Drama e comédia são componentes presentes na medida certa para que fique ainda mais divertida e não canse nem um pouco. No entanto, é preciso se preparar para uma leitura de tirar o fôlego com sua narrativa frenética, as informações dadas praticamente ao mesmo tempo poderiam ser confusas, se não fossem pelos capítulos curtos e pequenos momentos de “pausa”.

O mistério gerado em relação aos personagens títulos, Eve&Adam é prolongado durante muito tempo, de forma que o Adam só aparece depois da metade do livro praticamente e como ele é o personagem que está no título o resultado da enrolação para sua aparição tende a cansar um pouquinho. Mas quando ele aparece, bom…ele é de tirar o fôlego hehe.

nota

bommuitobom

consideracoesfinais

Eve&Adam é um livro extremamente divertido, com personagens que cativam e prendem o leitor. O cliffhanger do final choca o leitor e deu o toque final para a conclusão ser muito boa!

O livro possui um fechamento satisfatório, o que nos faz questionar a necessidade do lançamento de mais um volume, já que o título tanto original, com em português é Eve&Adam #1, indicando que uma série nascerá ali…resta torcer para que os próximos volumes sejam independentes, com outros personagens como narradores, já que com a história concluída como foi, torna difícil um próximo livro que não se torne cansativo ou repetitivo. Quem sabe a Aislin não narra o próximo? 😀

recomendoRecomendamos a leitura de Eve&Adam para quem é fã de ficção científica YA. Ele tem momentos dramáticos, engraçados, romance e mistérios na medida certa que pode agradar uma grande quantidade de pessoas!

assinaturaflaren

Anúncios

2 comentários em “Resenha: Eve&Adam, Michael Grant e Katherine Applegate

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s