Nível de inglês intermediário · Resenha · Zoe Sugg

Resenha: Girl Online, Zoe Sugg

girlonlinesinopse

Penny tem um segredo. Por trás do pseudônimo GirlOnline, ela tem um blog onde escreve sobre seus dramas na escola, garotos, sua família e sobre os ataques de pânico que ela tem sofrido ultimamente. Quando as coisas vão de mal a pior, sua família vai para Nova York, onde Penny conhece o maravilhoso Noah.

De repente, a garota está se apaixonando e escrevendo sobre cada momento no blog. Mas Noah também possui um segredo. Um que ameaça destruir o pseudônimo de Penny e suas amizades mais próximas.

Skoob | Goodreads

oqueeuachei

Oi psycho readers! Depois de uma semana sumidas, voltamos à programação normal do blog, hehe. Mas vamos concordar que foi por uma boa causa, afinal temos diversos vídeos e tags super legais esperando para serem colocados no nosso canal de nós duas juntas. Enfim, vamos que que interessa? 😀

girl online 2

Girl Online foi um livro que me atraiu bastante pela sinopse, capa e pelo fato de ter sido escrito pela Zoella (ou ao menos em teoria ter escrito, já que houve toda aquela discussão sobre o uso de um ghost-writer e coisa e tal) e quando vi que a Saraiva que frequento estava com alguns exemplares para venda, não pude deixar de levar. A leitura, no entanto, deixou bastante a desejar.

Girl Online é claramente o primeiro livro de uma pessoa e teria muito a ser melhorado, o que me fez voltar a pensar em toda a história que Zoella tenha tido ajuda para escrevê-lo.. A apresentação da história segue de maneira lenta e enrolada, de forma que canse um pouco. Para ser sincera, quando as coisas finalmente começaram a acontecer, esquentar e ficarem boas, o livro já estava no final, o que foi muito frustrante.

Penny, a narradora e personagem oscilou em ter minha simpatia e me deixar entediada. Ela é simplesmente boazinha demais e vou confessar que eu não sou a maior fã de personagens extremamente bonzinhos, eles chegam a me irritar um pouco e foi justamente o que aconteceu com a Pen.

Os personagens secundários da história, como os colegas de escola, os pais e irmão de Penny e Elliot, o melhor-amigo e vizinho da garota apareceram e sumiram constantemente a ponto que pouco foram aprofundados. Há um momento que inclusive, Elliot que no começo era uma presença constante na história, começa a desaparecer cada vez mais a ponto de acabar perdendo a sensação de importância.

girl online

Até mesmo um dos grandes momentos do livro, em que Penny decide dar adeus a uma amizade que não lhe faz bem, é mal aprofundado a ponto que a importância da passagem não seja tão grande, a maneira em que tudo ocorreu e foi descrita, foi muito superficial e acabou se tornando extremamente pequeno e facilmente esquecido. A mesma coisa, de certa forma se repete com o relacionamento de Penny e Noah. Tudo ocorre rápido demais. Num segundo eles se conhecem, no outro já se amam, ao mesmo tempo que não sabem nada de um sobre o outro. Apesar desse fato ser citado, a maneira que o relacionamento evolui não deixa de soar falsa e dar a sensação de que falta algo.

girl online 1

Inclusive, a superficialidade do livro é seu maior defeito. Diversas passagens, acontecimentos e relacionamentos dão para notar que são intensos e profundos, mas a forma descrita diminuíram drasticamente a sua importância. De um lado, tudo ou ocorria rápido demais ou era perfeitinho demais, dando uma sensação de faltar algo. Até mesmo no final, quando as coisas finalmente começaram a se revelar e a acontecer, não tiveram o impacto que deveriam ter e isso é algo que é facilmente percebido, o que é uma pena porque a história, se fosse melhor trabalhada seria muito boa.

nota

ruimregular

consideracoesfinais

Girl Online é um livro que tem uma ideia boa, mas que infelizmente foi mal construído. Personagens secundários importantes foram perdendo a importância gradativamente até chegar num ponto em que apenas…estivessem ali. A mesma coisa ocorreu com a história, que tornou-se perto de ser boba por não ter sido melhor organizada e aprofundada.

É um livro divertido de ler, mas que me decepcionou talvez, por eu esperar um pouco demais dele. Há muito a ser melhorado, mas a história ainda é divertida e o tipo de leitura que distrai e diverte, mas não espere muito mais do que isso.

recomendo

Indico Girl Online para quem gosta de romances bonitinhos e YA bem leves.

postflavia

Anúncios

2 comentários em “Resenha: Girl Online, Zoe Sugg

  1. Oi Patrícia! Pois é, eu acabei me arrependendo um pouco de comprar o livro, mas a capa dele é tão bonita e como ele não saiu TÃO caro por ser em hardcover, eu não fico tão brava haha. Mas é uma leitura divertida apesar de tudo, pena que seja tão fraquinho :/
    Beijão!

  2. Nossa, eu estava em um dilema terrível sobre comprar ou não este livro! Agora, decidi que não, hahahahahahaha! Não é a primeira resenha que leio dizendo a mesma coisa, que o livro é um pouco superficial, e que a escrita tem que melhorar bastante. Acho que vou esperar uma promoção, só pra matar a curiosidade mesmo =P

    Smack 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s