Resenha · Sarah J. Maas

Resenha: Trono de Vidro, Sarah J. Maas

trono de vidro

 

sinopse

Depois de cumprir um ano de trabalhos forçados nas minas de sal de Endovier por seus crimes, Celaena Sardothien, 18 anos, é arrastada diante do príncipe. Príncipe Dorian lhe oferece a liberdade sob uma condição: ela deve atuar como seu campeão em um concurso para encontrar o novo assassino real. Seus adversários são ladrões e assassinos, guerreiros de todo o império, cada um patrocinado por um membro do conselho do rei. Se ela vencer seus adversários em uma série de etapas eliminatórias servirá no reino durante três anos e em seguida terá sua liberdade concedida.

Celaena acha suas sessões de treinamento com o capitão da guarda Westfall desafiadoras e exaustivas. Mas ela está entediada com a vida da corte. As coisas ficam um pouco mais interessantes quando o príncipe começa a mostrar interesse por ela… Mas é o rude capitão Westfall que parece entendê-la melhor.

Então um dos outros concorrentes aparece morto rapidamente seguido por outros… Pode Celaena descobrir quem é o assassino antes que ela se torne a nova vítima? A medida que a investigação da jovem assassina se desenrola a busca por respostas a leva descobrir um destino maior do que ela jamais poderia ter imaginado.

SkoobGoodreads

oqueeuachei

Há meses a série Trono de Vidro entrou na minha lista de leitura e por algum motivo, acabei enrolando demais para comprar e começar a ler…coisa que me arrependo completamente porque a saga da Cealena me conquistou por completo! O livro tem um pouco de tudo que gosto: personagens cativantes e fortes, um enredo repleto de magia e aventura, romance e uma das protagonistas mais interessantes que tive o prazer de ler!

A narrativa de Trono de Vidro ocorre em terceira pessoa e o foco maior da história é o ponto de vista de Cealena. No entanto, em alguns momentos, temos o lado de Dorian e Chaol (o capitão da guarda). Maas escreve de uma maneira que prende bastante o leitor na história e a leitura flui de maneira gostosa, no entanto na versão que tenho cheguei a encontrar alguns errinho de ortografia e confesso que a repetição da palavra “assassina” acabou me incomodando um pouco. Mas conforme a leitura avançou, acabei me acostumando.

trono de vidro 2

A história também parece um pouco enrolada em alguns momentos. Ao mesmo tempo que muita coisa acontecia, nada acontecia. As provas da competição – que foram muitas -, eram pouco detalhadas, embora algumas cenas de treinamento pareciam compridas e arrastadas. As mortes dos personagens também ocorriam de maneira muito superficial, algumas foram apenas citadas. Também senti um pouco de incômodo com a passagem do tempo, que ora acontecia rápido demais, ora rápido demais e em alguns momentos cheguei a ficar confusa como ela ocorria.

Celaena é uma assassina. A mais famosa de Erilea e tem apenas 18 anos. Além de ser uma personagem forte, ela é extremamente humana e longe de ser uma anti-herói como cheguei a imaginar antes de iniciar a leitura. Ela tem um passado desconhecido, sente, sofre e até se preocupa com coisas fúteis, como a sujeira debaixo da unha e esse foi um dos motivos que me fizeram gostar ainda mais da personagem! Maas a criou de forma que seja uma verdadeira heroína, que apesar de um passado negro, é boa e está ali para vencer as forças do mal…seja lá quais forem elas. Para dar mais força a Cealena, não chegamos a conhecer direito praticamente nenhum de seus outros adversários muito bem e a maioria que é um pouco mais aprofundada, são detestáveis, de forma que em nenhum momento dê para torcer para outra pessoa além dela.

Processed with VSCOcam with 5 preset

Dorian e Chaol, os personagens masculinos são dois opostos que logo percebemos que poderá surgir um triângulo amoroso ali. E apesar de eu estar um pouco enjoada de triângulos, gostei tanto dos dois personagens que não me incomodo nem um pouco, inclusive, não saberia qual dos dois escolher se isso ocorrer num futuro. O romance do livro é bem sutil e caminha bem devagar, mas é super divertido acompanhar os flertes e brincadeiras de Cealena com os dois personagens.Dorian é divertido e aberto, enquanto Chaol é mais fechado e sério – no entanto, aos poucos, conforme vamos conhecendo-o melhor é fácil se apegar e encantar com capitão da guarda.

Outra personagem secundária que ganha destaque conforme a história avança é Nehemia. Ela dá força ao time de personagens femininas de Maas. No entanto, vou evitar entrar em detalhes sobre ela para evitar spoilers. Apenas digo que é alguém que vale a pena ficar de olho. 😉

O suspense de Trono de Vidro gira em torno de quem está matando os competidores e conforme as peças do quebra cabeça vão se juntando, descobrimos que o problema é muito mais profundo do que aparenta. Como resultado, temos um gancho perfeito para o segundo volume da série. Inclusive, mistérios é o que não faltam em Trono de Vidro, já que nem a Cealena conhecemos bem, especialmente porque não sabemos muito sobre o passado da assassina. E só isso dá um toque a mais para a história.

trono de vidro 1 e 2_1

nota

coisalinda

consideracoesfinais

Trono de Vidro é uma leitura difícil de largar. Romance, aventura e fantasia se mesclam de maneira que tornam a história ainda mais interessante. Isso e o fato dos personagens serem extremamente cativantes, colocaram o livro na minha lista de favoritos rapidamente, apesar de alguns defeitos na narrativa e tradução, que por sua vez são rapidamente superados por conta de um enredo excelente.

Espero que no segundo livro, Coroa da Meia Noite, tais defeitos sejam melhorados!

trono de vidro 1 e 2

 

recomendoIndico o livro para amantes de aventuras e fantasias medievais! Amantes de um bom enredo e de personagens femininas fortes com certeza vão adorar Trono de Vidro!

 

postflavia

Anúncios

2 comentários em “Resenha: Trono de Vidro, Sarah J. Maas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s