Marina Carvalho · Resenha

Resenha: De repente, Ana – Marina Carvalho

imagemana

sinopse

Ana decidiu viver permanentemente na Krósvia, e tudo está às mil maravilhas. Além do namoro cada vez mais sério com Alexander, ela tem um emprego fixo na embaixada brasileira e dedica parte de seu tempo às meninas do Lar Irmã Celeste. Mesmo cumprindo tantos compromissos sociais como princesa, Ana nunca foi tão feliz. Porém, de uma hora para outra, tudo muda. Seu pai, o rei Andrej Markov, sofre um grave acidente e vai parar na UTI. Não resta alternativa: Ana vai ter que assumir o trono da Krósvia e governar a nação. Pouco – ou quase nada – familiarizada com a função, ela vai precisar de ajuda não só para reger o seu país, mas também para manter perto de si aqueles que ama. Muita gente está interessada no seu fracasso.

Skoob | Goodreads

oqueeuachei

IMG_4435

Li Simplesmente Ana no ano passado, e não tinha a menor ideia de que teria um segundo livro até me deparar com o nome e a sinopse no Skoob. Confesso que fiquei feliz em saber da novidade, porque gostei muito de Simplesmente Ana, e ao mesmo tempo com medo de como a história se desenvolveria, mas coloquei nos desejados e fui para a Bienal com ele em mente e na lista de compras.

A capa de De repente, Ana é tão linda quanto a do primeiro livro, assim como a história continua boa, aliás, boa não, maravilhosa! Conseguiu superar Simplesmente Ana, o que eu acho o máximo, pois geralmente as continuações não são tão boas assim. A autora, Marina Carvalho, consegue prender o leitor do começo ao fim do livro, é quase impossível largar a leitura e ir viver no mundo real.

Ana volta ainda mais divertida, decidida e nada pronta para comandar a Krósvia na ausência de seu pai, mas ela conta com a ajuda do Ivan, um personagem que aprendemos a não suportar com a Ana, e depois a adorar junto com ela também… Afinal ele tem um segredo muito bem escondido. E lógico, não podemos esquecer o Alex, namorado maravilhoso da Ana, que continua entre nós nos fazendo suspirar e rir de seu ciúme exagerado.

IMG_4432

Vamos saber mais sobre alguns personagens novos, e também sobre outros não tão novos assim, nem tão queridos, e provavelmente eu estou falando sobre a Nome de Cachorro quando digo nem tão queridos. E pode ter certeza, se você não gosta de ex-namoradas, vai passar a odiar nesse livro.

De repente, Ana é dividido em dois pontos de vista, seguimos com a percepção da Ana, e ganhamos a do Alex! Achei muito legal a Marina ter escrito sob o ponto de vista dele, pois dá uma certa dinâmica no enredo, e também podemos conhecer melhor quem é o Alex, e dimensionar os sentimentos dele por essa princesa adorável. ❤

IMG_4433

consideracoesfinais

A minha dúvida sobre a continuação de Simplesmente Ana ser ou não uma boa ideia foi completamente dissolvida no primeiro capítulo lido. De repente, Ana é uma ótima continuação, e precisa ser lida, aliás, devorada pelo leitor.

Toda a trama criada para esse segundo livro me prendeu muito rápido, e achei isso o máximo, especialmente por estar no meio de uma ressaca literária turbulenta haha Mal posso esperar para ter mais Alex, mais Ana e toda a sua família e amigos por perto.

IMG_4434

recomendo

Gosta de romance e contos de fadas? Então esse livro com certeza é para você! Especialmente se gostar daquele tipo de romance difícil, mas que todo mundo torce para que aconteça logo haha E claro, de ação, porque ser princesa não é assim tão fácil como parece.

nota

coisalinda

postrenata

Anúncios

6 comentários em “Resenha: De repente, Ana – Marina Carvalho

  1. Olá Priih,
    Poxa, muito obrigada <33 Fico super contente que tenha gostado!
    Sim, é uma leitura super gostosa, e vale muito conhecer essa autora, porque dos 4 livros que ela lançou, os três que li adorei demais. *-*

    Beijos

  2. Oi Carol 😀
    Fico feliz de ter ajudado esse livro maravilhoso a entrar na sua lista de desejados! *-* Porque são muito bons, e a leitura é impossível de largar hahahahaha E com certeza você vai amar demais! Quando ler volte aqui para me dizer o que achou 😀

    Beijos

  3. Oi, Renata!
    Em primeiro lugar: que post mais fofo ♥ As fotos, a disposição… parabéns, foi uma delícia ler!
    Em segundo lugar: me interessei bastante pelo enredo do livro! Nunca li nada da autora, mas a história me chamou a atenção e parece ser leve e gostosa, uma leitura pra distrair e relaxar. Dica anotada!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

  4. Raramente digo isso mas, você precisa ler! hahahaha Simplesmente Ana é bom, e De repente, Ana é ainda melhor! Não tem cavalos brancos e toda aquela fantasia tradicional, mas é incrível como a autora fez um conto de fadas melhor do que eu previa hahaha

    Beijos;*

  5. Minha primeira impressão do livro não foi a das melhores. Sempre gostei mais de algo de época, ou algo mais amorzinho. Bem cavalos brancos e vestidos longos, mesmo. Mas depois de saber mais sobre o livro acabei ficando com aquela impressão de “poxa, será?”. E depois da sua resenha estou totalmente curiosa para ler!

    Beijão,
    http://porenseetcs.blogspot.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s