Leitura da semana

Livro da semana

quartafeira

flaviamachado

Half Bad, Sally Green

Half-Bad

Nathan, filho de uma bruxa da Luz com o mais poderoso e cruel bruxo das Sombras. O adolescente vive com a avó e os meios-irmãos e é visto como uma aberração por seus pares. O Conselho dos Bruxos da Luz vê nele uma ameaça, que precisa ser domada ou exterminada. Prestes a completar dezessete anos – época em que todos os bruxos passam por uma cerimônia em que seu dom é finalmente revelado bem, como sua denominação como bruxo da Luz ou das Sombras –, agora Nathan terá que correr contra o tempo para achar o pai, que jamais teve oportunidade de conhecer, e salvar a própria pele.

 Skoob | Goodreads

Apesar de gostar muito da construção da história em Half Bad, o livro é um pouco arrastado demais pro meu gosto. Praticamente foi metade de livro de explicações para finalmente as coisas começarem a acontecer…Sei que é o livro introdutório da trilogia, mas mais uma vez, foi um pouco arrastado pro meu gosto. Agora, as coisas estão começando a animar e estou aproveitando mais a história – e torcendo pra que continue assim!

Ruby Red, Kerstin Gier

7

A sofisticada e linda prima de Gwyneth Shepherd’s, Charlotte, foi preparada durante toda sua vida para viajar no tempo, mas inesperadamente, é a Gwyneth quem viaja no meio de uma aula, para uma época completamente diferente. Agora Gwyneth precisa saber o motivo de sua mãe ter mentido sobre seu dia de nascimento, anulando assim sua habilidade, mudando sua história, e também trabalhar com Gideon, outro viajante do tempo que se prova essencial na vida de Gwyn. Juntos, Gwyneth e Gideon vão viajar no tempo e descobrir em quem, no século 18 e na Londres do presente, eles podem confiar.

Skoob | Goodreads

Depois de muito enrolar, finalmente decidi ler Ruby Red – que a Renata sempre recomendou muito pra mim e apesar de estar bem no comecinho, estou curtindo, gostei da escrita e os personagens me cativaram. Vamos ver se continuo gostando daqui pra frente porque eu tenho um sério problema com viagens no tempo. Sou bem chata pra gostar desse tema e até o momento, só Doctor Who me ganhou! Vamos ver se saio dessa maldição de viagens no tempo com Ruby Red, haha.

renatairion

The Rising, Kelley Armstrong

therising

As coisas estão ficando difíceis para Maya e seus amigos. Caçados pelos poderosos do instituto St. Clouds e agora pelo rival Cabal também, diminuindo as suas chances de se esconder. O mundo inteiro pensa que eles estão mortos na quadra do helicóptero, então não é como se eles pudessem pedir ajuda para as autoridades.

Skoob | Goodreads

Depois de um bom tempo tomei coragem para ler o último livro da trilogia Darkness Rising, o único problema é que esqueci boa parte da história haha Embora eu esteja remando um pouco para lembrar de tudo, estou gostando bastante.

De repente, Ana, Marina Carvalho

ana

Ana decidiu viver permanentemente na Krósvia, e tudo está às mil maravilhas. Além do namoro cada vez mais sério com Alexander, ela tem um emprego fixo na embaixada brasileira e dedica parte de seu tempo às meninas do Lar Irmã Celeste. Mesmo cumprindo tantos compromissos sociais como princesa, Ana nunca foi tão feliz. Porém, de uma hora para outra, tudo muda. Seu pai, o rei Andrej Markov, sofre um grave acidente e vai parar na UTI. Não resta alternativa: Ana vai ter que assumir o trono da Krósvia e governar a nação. Pouco – ou quase nada – familiarizada com a função, ela vai precisar de ajuda não só para reger o seu país, mas também para manter perto de si aqueles que ama. Muita gente está interessada no seu fracasso.

Skoob | Goodreads

Ainda estou muito no comecinho do livro, mas estou gostando bastante! 🙂

postporflaviaerenata

Deixe um comentário

