Abbi Glines · Nível de inglês básico · Resenha

Resenha: Existence, Abbi Glines

existence

sinopse

O que acontece quando você é perseguido pela Morte? Você se apaixona por ele, é claro.

Pagan Moore não engana a Morte, ao contrário, se apaixona por ele.

Pagan Moore tem dezessete anos, e passou a vida toda vendo fantasmas. Anos antes ela observou que os estranhos que ela via com certa frequência passando através das paredes não eram visíveis para todo mundo, então ela começou a ignorá-los. Se eles não ficassem sabendo que ela podia vê-los, eles a deixavam em paz. Até o dia em que ela chegou na escola e se deparou com o incrivelmente sexy Dank sentando em uma mesa de picnic, assistindo Pagan com um sorriso. O problema é que ela sabia que ele estava morto.

Além de ele não a deixar em paz ao ser ignorado, ele faz algo que nenhum outro fantasma fez até o momento. Ele falou com ela. Pagan fica fascinada pelo fantasma. O que ela não sabia é que a sua hora estava chegando, e que essa linda alma pela qual ela se apaixonou não era um fantasma.

Ele é a Morte, e está prestes a quebrar todas as regras. – Goodreads

oqueeuachei

Existence

Comentei no post de dica de livro da semana passada que estava com uma pequena ressaca literária pós Opposition, e que Existence conseguiu me ajudar a solucionar o problema. E de fato conseguiu! Sempre que entro em períodos de ressaca, dou uma olhada nas listas do Goodreads, e a lista da vez foi “livros com o modelo de Obsidian”. Já que a culpa da minha dificuldade de ler algo novo era do Daemon, nada melhor do que procurar ele em outras histórias haha.

Existence tem uma premissa muito interessante, acredito que tenha sido a primeira vez que li algo sobre a morte como uma pessoa, e não um fato. Diversas vezes ao longo do enredo, o Dank (a Morte) e a Gee (transportadora de almas) se referem ao problema de morrer como uma penalidade, e não como uma pessoa fazendo seu trabalho. Achei esse olhar diferente, tratar a morte como alguém que está levando essa pessoa querida para um outro lugar, e não como a causa dessa pessoa estar indo. Ponto positivo para Existence.

O relacionamento entre a Pagan e o Dank também é bacana, se desenvolve aos poucos, e não tem aquela característica novo adulto que muitos livros apresentam. O ponto negativo que observei é o relacionamento entre a Pagan e o Leif, mas quando a ideia da autora é explicada até deixamos passar, porque teria um motivo maior para os dois se conectarem tão rápido.

A Pagan como personagem principal consegue sustentar o livro, especialmente com a ajuda de sua melhor amiga, a Miranda e o melhor amigo, o Wyatt, mas é óbvio que o mistério e o melhor personagem é o Dank Walker. Apesar de toda autora de YA/NA usar essa estratégia, é incrível como o interesse romântico da protagonista nunca vai deixar de ser misterioso, ter um segredo, fazer algo para deixar a personagem furiosa, e no final ganhar os corações de todos os leitores com algum ato romântico. haha Essa fórmula funciona perfeitamente em Existence.

consideracoesfinais

Acredito que por tudo o que disse acima, é possível perceber que eu gostei bastante de Existence. O cliffhanger do final faz o leitor buscar pelo próximo volume, o que é sempre bom, e melhor ainda é o fato de ter a trilogia toda lançada.

Os únicos pontos negativos que vi, além do já citado, é a forma que a autora liga a história. Em determinado momento ela parece se perder, e faz com a personagem escolha algumas situações por motivo algum, apenas para poder introduzir uma nova personagem na trama.

Observando a trilogia como um todo, a Abbi Glines peca bastante no último livro, pois sem motivo algum, pelo menos nada é explicado no início, ela muda completamente o caminho que estava seguindo para a história, e o leitor fica bastante perdido, mas depois tudo se encaixa de certa forma.

Existence é um bom livro para passar o tempo, tem doses certas de romance, drama e mistério, então é uma ótima companhia para quem precisa de uma história leve e um personagem masculino divertido.

renataavatar

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s