Cinema e TV

Cinema: Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

filmepsycho

Para dar início a nova coluna do blog, sobre filmes e séries, vou falar para vocês de um filme brasileiro que me encantou muito, Hoje Eu Quero Voltar Sozinho que foi produzido, roteirizado e dirigido por Daniel Ribeiro. O filme estreiou no Festival de Berlim em fevereiro deste ano antes de chegar aos cinemas nacionais.

Hoje-EU-QUERO-VOLTAR-SOZINHO_01

O longa é baseado no curta Eu Não Quero Voltar Sozinho, também de Ribeiro e conta a história de Leonardo (Guilherme Lobo), um adolescente cego que busca uma independência e tem que lidar com uma mãe superprotetora, além disso ele começa a descobrir novos sentimentos com a chegada de Gabriel (Fabio Audi) na sua escola, transformando sua realidade.

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho me conquistou por completo. Assim que ouvi falar dele a primeira vez, fiquei louca para assistir, mas acabei perdendo quando estreiou nos cinemas. No entanto, consegui assistir, agora que está na grade do Now e não me decepcionei nem um pouco.

Com personagens cativantes, o filme mostra muito o que é adolescência aqui no país e é impossível não se identificar com diversas passagens da história, como as festas, os medos e os anseios e sonhos dos personagens. Hoje Eu Quero Voltar Sozinho é delicado nos assuntos que toca, além de muito natural. Vale muito a pena assistir, o filme me conquistou por completo, assim como o curta, que deixo para vocês assistirem abaixo.

E vocês, já viram Hoje Eu Quero Voltar Sozinho? O que acharam? 🙂

flaviaavatar

Deixe um comentário

