Coleen Hoover · Resenha

Resenha: Um Caso Perdido; Colleen Hoover

um caso perdido

 

sinopse

“Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras… Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.” – Skoob

oqueeuachei

Colleen Hoover foi uma autora que me conquistou completamente com os romances Métrica e Pausa e assim que vi que Um Caso Perdido foi lançado em português em uma livraria, não perdi tempo antes de escolher leva-lo e iniciei a leitura ainda no caminho do shopping para casa. Como os livro anteriores da autora, a história cativa e é difícil de largar.

A narrativa de Hoover é extremamente cativante, assim como seus personagens. Eles são fáceis de se gostar e mesmo que Sky e Holder não sejam meu tipo de casal favorito (um pouquinho meloso demais para o meu gosto, eles chegaram e me irritar um pouco em alguns momentos, especialmente o Holder), nós torcemos por eles e seu romance. No entanto, diferente de Métrica e Pausa, Um Caso Perdido acaba se perdendo um pouco na relação dos personagens principais com os secundários. As relações entre eles fica um pouco superficial demais e isso acaba por soar um pouco falso.

Processed with VSCOcam with p4 preset

O livro tem um toque de mistério. Apesar de ser possível captar o que acontece rapidamente, não estraga a história que possui diversos momentos surpreendentes e que se encaixam de muito bem com elementos apresentados anteriormente, como por exemplo a personalidade dos personagens principais. Também há diversos acontecimentos que pegam o leitor de surpresa de maneira muito proveitosa, mas também há outras partes que ficam um pouco forçadas demais e foram um pouco desnecessárias.

consideracoesfinais

Um Caso Perdido não é um livro perfeito, longe disso, assim como não chega aos pés de Métrica e Pausa, mas Colleen Hoover sabe muito bem como prender o leitor e acredito que a tendência do(s) próximo(s) livro(s) é apenas melhorar! Vale a pena ler e vai agradar aos amantes de drama que gostam de ser surpreendidos durante a história!

 

flaviaavatar

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s