Resenha · Robyn Schneider

Resenha – O Começo de Tudo, Robyn Schneider

o começo de tudo

 

sinopse

“O garoto de ouro Ezra Faulkner acredita que todo mundo tem uma tragédia esperando ali na esquina – um encontro fatal depois do qual tudo o que realmente importa vai acontecer. Sua tragédia particular esperou até que ele estivesse preparado para perder tudo de uma vez: em uma noite espetacular, um motorista imprudente acabou com a perna de Ezra, com sua carreira no esporte e com sua vida social.

Depois que perdeu o favoritismo ao posto de rei do baile, Ezra agora almoça na mesa dos losers, onde conhece Cassidy Thorpe. Cassidy é diferente de qualquer pessoa que Ezra tenha encontrado antes – melancólica e com uma inteligência mordaz.

Juntos, Ezra e Cassidy descobrem flash mobs, tesouros enterrados e um poodle que talvez seja a reencarnação do Grande Gatsby. À medida que Ezra mergulha nos novos estudos, nas novas amizades e no novo amor, aprende que algumas pessoas, assim como os livros, são difíceis de interpretar. Agora, ele precisa considerar: se uma tragédia já o atingiu, o que poderá acontecer se houver mais infortúnios?

O Começo de Tudo é um livro poético, inteligente e de cortar o coração sobre a dificuldade de ser o que as pessoas esperam, e sobre começos que podem nascer de finais trágicos.” – Novo Conceito

Leia um trecho em PDF disponibilizado pela editora clicando aqui

 

oqueeuacheiMuito mais que um romance YA, O Começo de Tudo demonstra em suas quase 300 páginas os altos e baixos que a vida proporciona desde que somos jovens – inclusive, a capa com o desenho de uma montanha-russa se encaixou de maneira perfeita e não poderia ser melhor.

Ezra é um narrador cativante e de fácil identificação, um adolescente que vive em constante questionamento entre ser quem realmente é ou ser aquilo que os outros desejam. É fácil se apegar a ele, assim como aos personagens secundários, especialmente Cassidy e Toby. Ambos tem um papel fundamental na história e para o caminho que o narrador trilha e os novos desafios que ele deve enfrentar.

o começo de tudo

O livro retrata de maneira sincera o fato de que a vida é uma caixinha de surpresas e que muito das experiência que passamos sempre resultam em um aprendizado em um grande contexto, portanto todo o caminho que Ezra percorre durante a leitura é extremamente interessante e concluímos a leitura satisfeito por observar que os altos e baixos que o garoto passa foram muito bem elaborados e tiveram um desfecho satisfatório.

consideracoesfinais

O Começo De Tudo possui uma história fácil de se gostar e sincera, não é à toa que entrou na lista dos melhores livros YA de 2013 (para ver o post do blog falando sobre essa lista, clique aqui). Uma leitura que recomendo para todos os fãs de histórias YA mais profundas e que discutem diversos aspectos da vida. Os fãs de autores como John Green com certeza vão se apaixonar por este livro, assim como eu me apaixonei.

o começo de tudo_1

 

 

flaviaavatar

7 comentários em “Resenha – O Começo de Tudo, Robyn Schneider

  1. Obrigada, Juliano.
    Eu já entrei em contato com esse livro, já falaram para mim sobre ele em um comentário de um vídeo do nosso canal, no entanto, embora a premissa dele pareça interessante não é algo que tenho interesse de ler, especialmente pelo assunto do livro que é algo que prefiro evitar. 🙂

  2. Meus parabéns! Amei a maneira que vc usou para se expressar, me fez se interessar pelo livro….mas vc já leu o livro reverso… se trata de um livro arrebatador…ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos…..e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história…..acesse o link da livraria cultura e digite reverso…a capa do livro é linda ela traz o universo como tema.
    http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

  3. Olá, Elis!
    Primeiramente, obrigada! Eu geralmente tenho a tendência de gostar mais de livros YA que não envolvem fantasia quando eles se mostram mais “profundos” do que parecem, por isso me apaixonei tanto pelo O Começo de Tudo!
    Ah, sua filha provavelmente deve gostar do livro sim, ele é bem o estilo dos livros do John e imagino que goste dele, vai gostar bastante desse!

    Beijos

    Flavia

  4. Oi Flavia!
    Adorei o modo como você apresenta a resenha, super lindo *-*
    Acho importante num livro YA que ele agregue algo para quem está lendo, pelo visto essa leitura é cheia de reflexões, onde o jovem se identifica com o Ezra e aprende junto com ele. Minha filha que vai fazer a resenha desse livro no meu blog, ela adora o John Green, então acho que vai curtir com certeza =)
    Beijos… Elis Culceag.
    http://www.arquivopassional.com

  5. Oi Elizabeth!
    O Começo De Tudo foi o meu livro favorito até agora do ano, haha. Me apaixonei completamente por ele!
    Ah, obrigada! Fico feliz em saber que gosta das resenhas, sempre é bom saber disso 😀
    Olha, sinceramente não tenho muito o que falar sobre ler mais de um livro ao mesmo tempo o que eu faço é que costumo ler livros de diferentes gêneros e enredos ao mesmo e muitas vezes acabo terminando um antes de terminar todos os outros. E caso comece a pesar muito a leitura, melhor “abandonar” por um tempo as que não gostou tanto ou que começou por último ou o que você escolher e se prender em um só. Muitas vezes também é preciso recomeçar o livro quando tudo se confunde também. Espero que tenha ajudado!
    Beijos
    – Flavia

  6. Nossa!!! Amei seu comentrio desse livro e realmente estou super curiosa!!!Devo realmente lhe dar os parabns por cada explicao que voc tem me enviado, tenho ficado bem curiosa por todos os livros, mas preciso mesmo de um help seu para l-los, pois as vezes me embaralho um pouco…rsrsrsrs qual o mtodo de leitura que voc utiliza? Pois eu consigo at ler, no mximo 2 livros de uma vez, mais que isso j me pesa um pouco. O que vc acha? Bjin :**

    Date: Tue, 11 Mar 2014 00:13:48 +0000 To: elizabethandzach@hotmail.com

Deixe um comentário

