J. Lynn · Jennifer L. Armentrout · Nível de inglês básico · Resenha

Resenha: Wait for You, J. Lynn

waitforyou

sinopse

Vale a pena esperar por algumas coisas…

Entrar em uma faculdade a quilômetros de distância de casa foi a única maneira que Avery Morgansten conseguiu para escapar do ocorrido naquela festa de Halloween cinco anos atrás – uma festa que mudou sua vida para sempre. Tudo o que ela precisa fazer é chegar na aula no horário certo, ter certeza que seu bracelete está no lugar certo, não chamar atenção para si, e também fazer alguns amigos, porque isso seria com certeza uma boa mudança. A única coisa que ela não precisa, e nunca planejou, foi chamar atenção do único homem que poderia arruinar essa nova vida que ela construiu.

Goodreads

oqueeuachei

WaitForYou-AmazonDepois de ler Obsidian, me apaixonei pela escrita e pela forma que a Jennifer L. Armentrout criou seus personagens. Como a história de aliens, para mim, era uma grande novidade, pensei em pesquisar outros títulos da autora, e ver o que mais ela havia escrito. Então após ler os quatro volumes lançados de Obsidian, li Frigid, que inclusive já resenhei aqui no Psycho Reader, e apesar de ter achado bastante envolvente, uma leitura leve que me rendeu algumas horas de distração, Wait for You não foi assim tão surpreendente, e criou um misto de gostei versus isso é muito fora da realidade. Apesar de ser ficção, o assunto que envolve a trama é muito sério, e deveria ser tratado com a seriedade que merece.

Mas vamos por partes.

Avery se muda de cidade e estado para fugir do seu passado. Ela tem um segredo que logo nos primeiros capítulos o leitor descobre mesmo sem que ela precise contar, vai ficando óbvio devido aos acontecimentos.

A protagonista não gosta de chamar atenção, pois em seu passado o acontecimento que a marcou, também a excluiu do convívio social, a tornando reclusa, e bastante desconfiada de tudo e de todos. Porém, assim que ela conhece o Cameron, parece que tudo muda, inclusive o medo dela de se envolver com as pessoas de forma íntima.

E é aqui que eu passo a não gostar tanto assim do livro. Sei que se trata de um jovem adulto, mas acho que tudo tem limite, inclusive esse envolvimento entre os protagonistas, ainda mais depois do que aconteceu com a Avery no passado.

Outra coisa que me incomodou muito, é o que sempre acontece em todo YA, o protagonista masculino é sempre forte, de temperamento explosivo e tem algum ponto no passado muito triste. Além de ser o maior galinha do universo e de repente mudar pela protagonista que chega do nada na vida dele.

consideracoesfinais

A história de Wait for You tinha absolutamente tudo para ser fantástica, fugir completamente dessa fórmula YA que todos os livros do gênero apresentam, mas falhou por ser mais do mesmo. Pelo menos para mim.

Quem gosta de YA, e não se importa com esse pequeno detalhe, acredito que vá gostar muito do livro, e até discordar da minha opinião sobre o grande segredo da Avery e a forma como ela lida com esse trauma.

Wait for You, a princípio, faz parte de uma trilogia que já tem os três livros lançados. O primeiro, Wait for You, a história narrada no ponto de vista do Cameron, Trust in Me e o segundo livro, Be with Me, que vai narrar a história da Teresa Hamilton, a irmã do Cameron.

Os títulos ainda não foram publicados aqui no Brasil, mas para quem tiver interesse em ler mesmo assim não precisa de um inglês rebuscado.

renataavatar

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s