Dica da semana

Dica de livro – Recomeço, Cat Patrick

quintafeira

 

recomeço_cat patrick

A guinada na vida de Daisy Appleby tem início com um trágico acidente de ônibus. Ela era pequena demais para lembrar — tem apenas flashes do acidente que a matou, e de ter sido trazida de volta à vida. A partir daquele dia, ela se tornou uma das catorze crianças que fazem parte de um programa secreto do governo que visa aprovar um novo medicamento: o Recomeço.

No decorrer da história, a protagonista morre mais quatro vezes, e a cada morte ela recebe um novo sobrenome, vai para uma nova cidade e recomeça tudo do zero. É ao chegar a Omaha — então com a identidade de Daisy West — que ela conhece Matt e Audrey, seus primeiros amigos de verdade. Enquanto tenta criar raízes em mais um lar, ela começa a descobrir segredos sobre o Recomeço, e, quanto mais informações vêm à tona, mais Daisy se sente como uma marionete, tendo sua vida controlada por outras pessoas, e percebe que sempre esteve rodeada de mentiras. – Intrínseca

Li Recomeço em algumas horas e apesar de encontrar algumas falhas durante a leitura, acabei por concluí-la encantada com o livro. Uma ficção científica YA que possui diversos pontos tocantes e afirmo que há algumas questões interessantes e não se prende apenas no caso focado na sinopse.

Ainda estou em dúvida se faço ou não a resenha dele, então se alguém desejar saber mais meus pensamentos sobre o livro, pode se sentir à vontade para perguntar ou pedir a resenha. 😀

 

flaviaavatar

Anúncios

2 comentários em “Dica de livro – Recomeço, Cat Patrick

  1. Oi Shadai! Pois é, Recomeço é um livro com uma ideia SUPER legal, mas que no fim a autora não conseguiu trabalhar muito bem. :/
    Mas ele cumpre sua missão é diverte e distrai bastante, haha.
    Beijocas!

  2. Gostei bastante da escrita, da trama e dos personagens bem construídos e suas relacões, a escritora está de parabéns nesses aspectos. (Apesar de que ela contar muito cedo sobre o Recomeço para o garoto foi uma atitude muito precipitada, e um tanto quanto forçada ele acreditar numa boa que uma pessoa possa ser revivida!)
    Já as cenas de ação não gostei, achei um tanto quanto deslocadas. Acho que foi nessa parte que você achou que a história tem falhas.
    E não gostei muito do final.
    SPOILER:
    achei bem bizarro, que a única coisa que ela tinha certeza ser verdadeiro dela que era o nome ela ter aceito numa boa ter sido mudado e ter gostado disso, achei muito irreal.

    Mas, é um livro muito bom, foi uma leitura muito agradável apesar das últimas 50 páginas serem fracas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s