Dica da semana

Dica da semana – Codinome Verity & Rose Under Fire

quintafeira

A minha dica de hoje é em dose dupla: dois livros da autora Elizabeth Wein que eu particularmente estou com muita vontade de ler! Inclusive, Rose Under Fire foi considerado um dos melhores livros YA de 2013 (veja neste post aqui).

elizabeth wein_collage

code-name-verity-banner

“Outubro, 1943: o avião britânico pilotado por Maddie sofre uma pane e cai em plena França ocupada pelos nazistas. Sua melhor amiga, Queenie, é a única passageira desse voo sem volta, que muda o destino das duas garotas. Enquanto uma delas tem uma segunda chance, a outra não tem tanta sorte assim. Emocionante, Codinome Verity conta a história de uma grande amizade, além de também falar sobre espionagem, tortura, mulheres que pilotam aviões e os horrores da Segunda Guerra Mundial.” – Editora ID

 

rose_under_fire.jpg.size.xxlarge.letterbox

Rose Justice é piloto durante a Segunda Guerra Mundial. Nas sua volta de um vôo semi-secreto nos dias finais da guerra, Rose é capturada pelos alemães e acaba em Ravensbrück, o notório campo de concentração nazista para mulheres. Lá ela conhece um grupo de mulheres inesquecível, incluindo uma glamurosa e celebrada escritora de livros suspense francesa que teve o marido e os três filhos mortos; uma alegre jovem que era uma cobaia dos doutores nazistas para curar as feridas de guerras dos alemães; uma Nachthexen, ou bruxa da noite, uma piloto e soldado da força aérea Soviética. Todas estas mulheres feridas irão se juntar para ajudar umas às outras a sobreviver.

 

O que achou dos livros? Já leu algum deles?

 

flaviaavatar

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s