Meg Cabot · Resenha

Resenha: Avalon High, Meg Cabot

avalon

Avalon High é um dos meus livros favoritos da Meg Cabot (inclusive, falei sobre isso em um vídeo que fiz citando os livros que eu mais gosto da autora, que é uma das minhas favoritas. Clique aqui para ver) e sinceramente não sei porque demorei tanto tempo para resenha-lo, haha. Mas antes tarde do que nunca, não é mesmo? 😉

sinopse

“Depois que seus pais tiram uma licença sabática, Ellie Harrison precisa se mudar para Annapolis, em Washington. Com isso, uma nova cidade, um novo colégio e, claro, novos amigos a aguardam. Avalon High pode não ser exatamente o lugar onde Ellie gostaria de estudar, mas até que não é tão ruim assim. Uma escola americana normal, freqüentada pelos mesmos tipos de sempre: Lance, o esportista bonitão; Jennifer, a animadora de torcida popular; e Will, o presidente da turma, jogador talentoso, bom moço… e muito charmoso!

Depois de um esbarrão durante uma corrida no parque, os destinos de Ellie e Will parecem estar irremediavelmente entrelaçados. Uma estranha sensação de deja vu paira no ar e ela começa a notar uma série de estranhas coincidências entre o seu cotidiano e a lenda do Rei Arthur – nomes similares, triângulos amorosos, sociedades secretas.

Todos à sua volta parecem estar enlouquecendo, mas as coincidências são mesmo assustadoras. E, afinal, qual seria o verdadeiro papel de Ellie nessa história? Como em Camelot, estariam seus novos amigos fadados a um trágico destino? Pior, o que ela pode fazer para impedir que uma profecia milenar se cumpra mais uma vez?” – Galera Record

oqueeuachei

Avalon High é uma releitura moderna da lenda do Rei Arthur e Meg Cabot conseguiu faze-lo de maneira muito boa, unindo todos os fatores da história original com elementos de sua literatura. O resultado foi vício total em mais de 300 páginas.

Cada personagem é uma versão moderna/reencarnação (se é que posso chamar assim haha) de um personagem do Rei Arthur. Com o passar da leitura vamos descobrindo quem é quem. A narrativa ocorre através da primeira pessoa, como é comum nos livros de Cabot e Ellie é divertida, engraçada como todas as personagens da autora. E ainda temos aquele toque girl power nela que faz com que sejamos totalmente team Ellie (hahaha).

avalon high_2

Os personagens secundários todos seguem o padrão de quem seriam na versão do Rei Arthur, mas com um toque de modernidade e complementam a história de maneira divertida e que nos faz gostar de todos eles. Will, o par romântico de Ellie é um fofo e como todos os personagens masculinos principais de Cabot, o carinha por qual toda leitora vai se apaixonar.

É uma leitura totalmente divertida e acredito que deva agradar os fãs da autora que curtem Rei Arthur. Li a primeira vez entre 16 e 17 anos e até hoje sou apaixonada pela história – inclusive, essa resenha me deu muita vontade de reler o livro, haha.

consideracoesfinais

Meg Cabot acertou na mão na hora de criar sua versão para a história do Rei Arthur e a união da original com as características da autoras e personagens fizeram com que Avalon High se tornasse um dos melhores dela! Vale a pena ler!

avalon high_1

curiosidades

Avalon High teve sua continuação lançada de uma maneira diferente: em forma de mangá. Infelizmente só tenho o primeiro volume e acho que os outros nunca chegaram a ser lançados aqui no brasil.

avalon high_a coroação

O Disney Channel conseguiu os direitos para fazer um filme baseado no livro e assim como O Diário da Princesa, foi uma das piores adaptações de todas. Lembro de ler algo sobre a Meg Cabot ter comentado que nunca mais venderia os direitos de um livro para a Disney por ficar decepcionada com o rumo que eles levaram o livro….parece que a autora não cumpriu sua promessa. O Diário da Princesa, apesar de ruim como adaptação, é um filme muito bom, infelizmente não foi o que aconteceu com Avalon High, sempre que lembro o rumo que a história tomou quase choro lágrimas de sangue #dramaqueen. Eis o trailer:

flaviaavatar

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s