J. A. Redmerski

Entre O Agora E O Nunca

info_entre o agora e o nunca

a historia

“Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino.

Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, Camryn embarca para Idaho. Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois.

Camryn tenta lutar contra o sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte de Ian. Andrew também tenta resistir, motivado pelos próprios segredos. Narrado em capítulos que alternam as vozes de Andrew e Camryn, Entre O Agora e O Nunca é uma história de amor e sexo, na qual os personagens testam seus limites, exploram seus desejos e buscam o caminho que os levará à felicidade.”

Leia um trecho disponibilizado pela editora clicando aqui.

o que eu achei

Eu já tive contato com Entre O Agora e O Nunca há um bom tempo, mas por algum motivo eu nunca me interessei por ele até semana passada quando o comprei. E assim como ele não entrou em lista nenhuma de desejados até o momento em que resolvi comprar, o começo dele para mim também foi um tanto morno, era interessante, mas não tinha me prendido muito. No entanto, conforme a leitura avançava mais eu fui me apaixonando pelo livro a ponto de não conseguir largar até termina-lo (literalmente).

Redmerski tem uma escrita despojada, que beira à linguagem do cotidiano de maneira que torne a imersão da história de uma forma diferente. Confesso que em alguns momentos houve uma certa estranheza por conta disso, mas logo me acostumei e esse foi um dos fatores que me fizeram gostar tanto do livro.

A narrativa ocorre alternando os pontos de vistas de Camryn e Andrew, mas o foco maior está nas partes em que a garota narra. Embora tenha alguns personagens secundários, a estória ocorre apenas entre os dois na maior parte durante a leitura e ambos são personagens extremamente interessantes que acabam por garantir a continuidade do enredo sem precisar de coadjuvantes. Drama e comédia ocorrem na medida certa na construção de cada um deles, assim como o grau de suspense do livro, que é deixado todo nas mãos do personagem masculino.

Entre O Agora e O Nunca te leva da risada às lágrimas e vice e versa em um piscar de olhos, mas de maneira sensível que não fique cansativo de ler. No entanto, em alguns momentos, as coisas pareceram correr um pouco, especialmente mais para o final do livro, onde todas as informações foram despejadas de forma que acabasse por mudar um pouco o ritmo de leitura que havia iniciado até ali.

entre o agora e o nunca_3

considerações finais

Em suma, concluí o livro completamente apaixonada. Fazia algum tempo que um livro não mexia tanto comigo como Entre O Agora e O Nunca fez, a ponto de pela primeira vez, eu fazer a leitura com um lápis nas mãos para grifar algumas passagens (coisa que devo afirmar que não faço nunca por odiar estragar meus livros, mas desta vez a necessidade foi muito grande).

Seu único defeito, talvez seja a corrida no final, algumas coisas poderiam ser apresentadas anteriormente para que talvez não ficasse um excesso de informação nos últimos capítulos.

Outro aspecto que vale ressaltar, talvez seja a sensação que talvez algumas pessoas ao lerem o livro sintam falta de momentos mais dramáticos e discussões entre Andrew e Camryn, especialmente aqueles que  – como eu – não sabiam da continuação, que por sua vez deverá abordar tais fatos de acordo com a sinopse.

entre o agora e o nunca_2

resenha rápida

nota entre o agora e o nunca

flavia machado_psycho reader

Um comentário em “Entre O Agora E O Nunca

Deixe um comentário

