Filmes x Livros · Suzanne Collins

Livro x filme: Jogos Vorazes – Em Chamas

Hoje fui com uma das minhas melhores amigas à estreia de Em Chamas, adaptação cinematográfica do segundo livro da trilogia Jogos Vorazes (publicados pela editora Rocco aqui no Brasil). Saí do cinema feliz e ainda por cima com um pôster do filme que o Cinemark estava dando em mãos!

1459083_10202917603840170_304336134_n

Em Chamas seguiu a mesma linha do primeiro filme e foi uma boa adaptação (acho que o fato da autora, Suzanne Collins ser uma das produtoras executivas ajuda bastante, ainda bem!), claro algumas coisinhas foram mudadas e acrescentadas, mas nada que decepcione os fãs, pelo contrário…uma das maiores mudanças dá uma visão bem mais ampla que não pudermos ter nos livros, que são as partes onde o presidente Snow aparece com sua neta ou discutindo com Plutarch o que fazer com Katniss ou sua visão sobre todos os acontecimentos.

O filme é bem longo (tem bem mais de 2h de duração), mas parece passar voando e quando vemos já estamos nos momentos finais e não fica nem um pouco cansativo, pelo contrário, quando termina bate aquele pequeno desespero para que o a primeira parte de A Esperança seja lançado logo. As ocilações de roteiro – se é que posso chamar assim, já que não entendo quase nada de cinema, haha – acontecem em momentos perfeitos, do drama para a comédia ou para o romance e de tudo para a ação e tudo isso dá um ar leve para o filme, apesar do tema e acontecimentos “pesados”.

Jogos-Vorazes-Em-Chamas-Boy-Talking-Fashion-Felipe-Rocha-1

Os atores também atuaram de forma que seus timings foram perfeitos, além de mais uma vez transmitirem para a tela os personagens de maneira perfeita. Não falarei de ninguém especial, apenas digo que todos eles se saíram muito bem em seus respectivos papéis de forma que tenho certeza que agradariam mesmo os fãs mais exigentes da trilogia.

Jogos-Vorazes-Em-Chamas-banner-vitoria

Fãs de Jogos Vorazes ficarão felizes com a adaptação e aqueles que apenas acompanham os filmes não irão desanimar nem um pouco, o filme realmente é muito bom! Se havia alguém em dúvida sobre Em Chamas, aceite minha humilde opinião e vá ao cinemas, vale muito a pena! 😀

flavia machado_psycho reader

Fonte das imagens: Tumblr

Anúncios

2 comentários em “Livro x filme: Jogos Vorazes – Em Chamas

  1. Veja o filme logo sim, Dan! Vale muito a pena! E o enquadramento mais amplo é o que torna o filme ainda melhor, uma experiência mais aprofundada da leitura, especialmente porque o filme ta bem fiel. 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s