Lani Taylor

Feita de Fumaça e Osso

“Quando começar a ler, cancele tudo; você não vai querer largar este livro” – Entertainment Weekly

 

Feita de Fumaça e Osso (Daughter of Smoke and Bone; editora Intrínseca – 384 páginas) pose ser bem definido pela crítica da Entertainment Weekly que coloquei ali em cima. Foi exatamente isso que aconteceu comigo, comecei a ler o livro após terminar Legend e apesar de ter comprado o segundo livro da trilogia um dia depois, eu simplesmente não consegui largar para começar, Prodigy – e eu estava bem ansiosa por ele!

Sinopse: 

Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu.Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo.O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.

Nota: o motivo da sinopse do livro oficial ser um tanto superficial é para evitar spoilers.

feita de fumaça e osso

Feita de Fumaça e Osso foi um livro que me surpreendeu bastante. Para começar eu fiquei extremamente curiosa para saber sobre o que ele se tratava exatamente e mesmo depois de começar a leitura, sua história tomou um rumo que confesso que não estava esperando nem um pouco. Por alguns momentos enquanto eu lia, me questionei aonde tudo iria chegar ou fiquei um pouquinho enjoada com o excesso de romance…mas conforme o final foi chegando e tudo foi começando a se encaixar, percebi o quão boa foi a montagem do enredo.

Lani Taylor criou uma história muito boa e bastante surpreendente (vou confessar que é bem difícil eu me surpreender com algum livro ou filme, haha), além de muito bem elaborada. No entanto, o livro terminou e eu fiquei com uma certa sensação de que faltava algo, algum tipo de aprofundamento. Talvez seja o fato de que a personagem principal é deixada de lado em alguns momentos e que faltou algum momento de “mais ação” nos momentos conclusivos, já que a parte final foi mais explicativa e lotada de flashbacks e mesmo assim eles não foram exatamente muito detalhados por conta das informações que eram dadas durante a história.

feita de fumaça e osso_2

A personagem principal, Karou é o tipo de personagem que eu gosto. Independente, forte e com uma pitada de melancolia. Mas em dado momento ela parece desaparecer (não entrarei em detalhes para evitar spoilers) e isso não me agradou por completo, devo confessar. Akiva o personagem masculino principal é apresentado de maneira que combina com sua história, personalidade e enredo, mas devo confessar que não é o tipo que mais me agrada.

Os personagens secundários em sua maioria são bem divertidos e equilibram bem o livro quando estes são apresentados de maneiras mais aprofundadas. Alguns foram deixados no mistério durante tempo demais.

O romance, confesso que alguns momentos me irritou bastante. Tudo aconteceu rápido demais e esse é o tipo de coisa que costuma me deixar um tanto enjoada. Os personagens se conhecem e na próxima página já estão fazendo juras de amor eterno quando certamente nada aconteceu para que este “amor” cresça. Mas como nada neste livro acontece por um acaso, há uma explicação para o romance avassalador e absolutamente tudo passa a fazer sentido e posso afirmar que se durante a leitura tive reclamação em relação a esse aspecto, tive que dar o braço a torcer e concordar que não foi exagerado – apesar de ainda ser bem meloso, haha.

feita de fumaça e osso_3

Em suma, Feita de Fumaça e Osso é um bom livro e só não vou começar a continuação imediatamente porque Prodigy é minha prioridade no momento. 😉

 

flavia machado_psycho reader

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s