Jessica Warman

Limiar

Limiar (Between; editor Galera – 392 páginas) foi um dos livros que entrou na minha lista de desejados assim que li a sinopse. Na sexta-feira tive a oportunidade de ganha-lo e não consegui largar até termina-lo, ontem de madrugada. Passei o sábado inteiro lendo e adorei!

limiar_2

Sinopse

Limiar conta a história de Liz, uma adolescente de 17 anos que morre na véspera de seu aniversário de 18 durante uma festa no barco da família. Ela é popular, rica, fútil…o tipo de garota que tem tudo o que quer nas mãos e acha que pode agir da maneira que quer, como quer e depois de morta fica presa entre os seus familiares e amigos sem saber direito o que aconteceu ou até mesmo muita coisa sobre ela e para isso tem ajuda e companhia de Alex, um garoto de sua escola que morreu um ano antes. Juntos eles vagam entre os vivos e as memórias de Liz para descobrir o motivo que a faz ficar presa.

limiar

É uma leitura bem rápida, mas muitas vezes beira o clichê. A fórmula usada para escrever cativa bastante.

A história prende bastante, o leitor quer descobrir o que faz Liz não seguir em frente após sua morte e também todos os mistérios lançados em torno de sua vida no período que antecedeu o acidente. A jovem que parece ter tudo, parece guardar muitos segredos e seu espírito não sabe sequer o motivo disso. Junto dela começamos a juntar as peças do quebra-cabeça. O suspense é realmente muito bom e a maneira que recebemos as informações aos poucos é extremamente satisfatória, mas confesso que já havia descoberto tudo muito antes do livro chegar perto das revelações mais importantes.

Os personagens são super interessantes e bem elaborados. Liz no começo é completamente detestável e insuportável, o que faz todo sentido para a história e não a torna maçante ou chata por causa da narradora; Alex o companheiro fantasma dela também é meio chatinho – mas tem seus motivos e aos poucos se revela. Os amigos e familiares de Liz também são super interessantes de se ver construir, como ela está observando tudo de fora podemos realmente ver o tipo de pessoas que são e não apenas o que mostram para Liz.

limiar_3

limiar_1

Uma leitura que distrai e vale a pena para quem goste de história YA sobrenaturais, mas que pesam para o drama e nem um pouco para o terror. Quer saber mais? Leia o primeiro capítulo disponiblizado pela Galera Record clicando aqui. 😀

flavia machado_psycho reader

Anúncios

Um comentário em “Limiar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s