Curiosidades

Holi Festival

Ontem rolou a primeira edição do Holi – Festival  Das Cores aqui em São Paulo. Ele aconteceu no Parque Villa Lobos durante todo o dia regado à muita música e claro, pó colorido…e má organização.

holi festival_festival das cores_sp_1

Fui dar uma olhadinha nele enquanto estava no parque para andar de bicicleta com uma amiga e aproveitei para tirar umas fotos para trazer minhas impressões da coisa toda pra vocês. Confesso que quando cheguei lá estava pronta para fazer algo bem animado, mas infelizmente a organização do evento foi muito falha. Mas não desisti do post porque acredito que seja um evento muito interessante e torço para que melhore nos próximos anos (se houver). Fora que também vim trazer um pouquinho da história desse festival que foi bastante comentado nas redes-sociais e que pouca gente conhece.
holi festival_festival das cores_sp_pessoal

holi festival_festival das cores_sp

holi festival_festival das cores_sp_5

holi festival_festival das cores_sp_4

holi festival_festival das cores_sp_3

holi festival_festival das cores_sp_2

Mas afinal, o que é o Holi? É um festival que comemora o início da primavera e tem como tradição que as pessoas joguem o pó colorido (que é biodegradável e feito de farinha de arroz e corantes orgânicos e não faz mal ao meio ambiente) uma nas outras e que no final, todos fiquem coloridos da cabeça aos pés (justamente por esse motivo a indicação é ir de branco).

Ele nasceu na Índia e tem como motivo comemorar o começo da primavera e surgiu para promover a paz depois de tempos de confrontos. Quer saber mais detalhes sobre a história? Minha amiga Raíssa, aprofundou bastante o assunto no Psycho Blondies .

Também separei algumas fotos do Holi fora do Brasil pra mostrar pra vocês. A fonte delas é o TUMBLR.

Holi_Festival_Hannover_5

Holi-Festival-India-2

holi-festival

Esse ano o Holi aqui em São Paulo já foi. Agora resta torcer para que tenha mais edições nos próximos anos e que sejam mais bem organizadas (o pó acabou; o evento diminuiu a hora de duração por conta disso sem aviso prévio; as filas estavam enormes etc) porque sinceramente é uma ideia muito legal, além de unir as pessoas e ficar ao ar livre se divertindo.

flavia machado_psycho reader

Anúncios

2 comentários em “Holi Festival

  1. Oi Grazy, então tudo que eu falei foi baseado no que eu vi e o que me contaram. Tive relatos de amigos que chegaram mais tarde com o kit comprado e quando foram pegar, os próprios voluntários do Holi disseram que o pó colorido havia acabado e não foi uma única pessoa que me disse isso. Talvez tenham falado com algum voluntário que estava de mau-humor ou algo do tipo, não sei haha.

  2. Flavia, achei muito interessante seu texto sobre o Holi.
    Participei do evento do início ao fim e estou produzindo um trabalho da faculdade sobre ele (um projeto de revista), então li seu texto como muitos de base p/ esse trabalho.
    Você reclamou sobre a falta de organização, mas não vi isso acontecer da maneira que você comentou.
    O pó colorido não acabou, pelo contrário. Quando foi chegando ao show final (Goldfish) havia muuuuito pó ainda, então o pessoal que estava fazendo a distribuição começou a jogar no pessoal. O que ocorreu foi que algumas cores, de fato acabaram, mas apenas isso.
    As filas eram um pouco grandes na hora de pegar o pó e os kits; faltou um pouco de agilidade na hora de trocar o QR Code pelo kit, mas no restante as filas estavam rápidas.

    Achei a organização boa, no geral. E foi a opinião de muitas pessoas, na verdade a sua é a primeira que critica essa parte das que li. Ruim mesmo foi o descaso do pessoal em recolher o lixo no fim no evento (o público mesmo); ficou uma lixaiada por lá, mesmo com os espaços em madeira que foram espalhados p/ o evento pela Ilha Musical.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s