Passeios literários

Sebos em São Paulo

O passeio literário da vez será em São Paulo, na região de Pinheiros onde estão concentrados uma grande quantidade de sebos (além de antiguidades, bares e restaurantes) e quem curte este tipo de passeio e de comprar livros e revistas mais baratos – além de buscar edições mais antigas – não pode deixar de visitar a rua Pedroso de Moraes, próximo à Cardeal Arco Verde.

Além do grande número de sebos dos dois lados da rua, há também a maior FNAC de São Paulo. Existe um passeio melhor para os viciados em livros? Haha.

sebos em pinheiros

fnac pinheiros

Ontem fui lá para tirar umas fotos para o post e também conhecer, já que eu nunca havia comprado nada em um sebo. E claro, acabei terminando o passeio com alguns livros a mais para serem lidos.

livros comprados

Comprar em sebos é muito divertido. Você pode garimpar e encontrar edições de livros super antigas ou então algumas publicações que não existem mais – fora que os livros mais recentes também são mais baratos do que nas livrarias. No entanto, há uma pequena desvantagem para esse tipo de compras: pode haver cupins e outros tipos de bichos que quando entram em nossa casa, fazem desgraças.

sebos em pinheiros_1

sebos em pinheiros_2

Infelizmente não dá para saber se todos os locais tomam o devido cuidado para que não tenha nada disso, por isso não dá pra vacilar, não é mesmo? Exatamente por esse motivo, vim aqui dar algumas dicas para vocês de como impedir que cupins e derivados sejam trazidos para dentro de casa, caso eles estejam pelo livro.

É bem simples na realidade. Basta um rolo de PVC, inseticida e paciência:

  • Coloque o inseticida no livro
  • Embrulhe-o com PVC
  • Espere por algumas semanas

limpando os livros

Se o livro estiver em bom estado e for novo, deixe por apenas alguns dias apenas com o PVC, caso ele seja muito antigo, o aconselhável é deixar por mais tempo, podendo chegar até um mês. O PVC tirará todo o ar que qualquer bicho necessita, de forma que eles morram antes de serem colocados juntos com os outros livros.

 

Então é isso, espero que gostem das dicas! E vocês costumam comprar em sebos? Tem algum lugar para indicar?

 

flavia machado_psycho reader

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s