Filmes x Livros

Filme: The Bling Ring

The-Bling-Ring

Essa semana eu finalmente consegui ver The Bling Ring, um dos filmes que mais estava ansiosa e que acabei assistindo apenas agora – especialmente porque ele está passando em poucos cinemas nacionais – e vim contar pra vocês minhas impressões.

Mais uma vez, Sofia Coppola conseguiu capturar a essência de acontecimentos e passar para a tela da maneira excelente! O filme conseguiu trazer tudo que continha na matéria, The Suspects Wore Loubotin escrita por Nancy Jo Sales na revista Vanity Fair para as telas, assim como também o conteúdo do livro The Bling Ring, também escrito por Sales e publicado neste ano.

Durante diversas cenas do filme, eu conseguia visualizar tudo que havia sido descrito pela jornalista, além de visualizar perfeitamente a Alexis Neiers na Nicki, personagem de Emma Watson – a pessoa mais pública de toda a “gangue” -, além de ver fragmentos daqueles descritos na matéria e livro.

O trabalho de Coppola e Sales no roteiro foi excelente e acredito que exploraram toda a questão de forma muito real e sincera. Claro, há elementos que foram acrescentados e romanceados, afinal ninguém sabe exatamente o que acontecia na vida de cada um dos participantes da Bling Ring. O filme tratou de acrescentar detalhes também, como o suposto envolvimento de Tess Taylor (no filme, Sam, personagem de Taissa Farmiga) nos roubos.

Para mim, uma das melhores cenas foi a entrevista de Nicki com a jornalista, que não apenas ocorreu de verdade, como também foi gravada durante o reality show Pretty Wild. Houve algumas mudanças sutis, claro (o comportamento de Nicki e de Alexis eram bem diferentes, enquanto a primeira era calma, a segunda estava sempre aos berros com sua mãe).

VIDEO_Bling_Ring_Tr_343983a

the_bling_ring_12

Sobre as atuações, todos os atores representaram muito bem seus papéis e transmitiram na tela toda a essência das pessoas reais retratadas na visão de Nancy Jo Salles. Devo ressaltar a atuação de Emma Watson, que por sua vez surpreendeu no papel de Nicki e roubava a cena cada vez que aparecia, além de completamente irreconhecível com o tipo de papel que costumava interpretar. Watson já afirmou que agora buscava sair de papéis de colegiais que faziam lembrar Hermione Granger e com The Bling Ring conseguiu fazê-lo de forma excelente, e acho que foi seu melhor trabalho até o momento.

Outro ator  que vale a pena ser citado e se sobressaiu bastante durante o filme foi Israel  Broussard que dá vida à Marc (Nick Prugo na vida real), um inicialmente que fez um excelente trabalho como um personagem extremamente inseguro e que de maneira sutil, transpareceu toda a maneira com que Nick é descrito.

The-Bling-Ring-photo-cast

The-Bling-Ring

Talvez o único defeito do filme seja que o mesmo possa parecer sem muito aprofundamento para quem não leu a matéria para a Vanity Fair e o filme. Eles com certeza dão um complemento a mais. Por isso, aconselho a leitura de um dos dois antes de ver o filme. Como The Suspects Wore Loubotins está em inglês, então traduzi um pedacinho pequeno que fala um pouco sobre Alexis e Nick (the suspects wore loubotins_traducao).

13-the-bling-ring-7

hr_The_Bling_Ring_1

 

flavia machado_psycho reader

 

 

 

 

fonte das imagens: weheartit

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s