Tags

TAG: Liebster Award

O Psycho Reader foi indicado a mais uma tag pelo blog Livro e Nebilina (nosso novo parceiro e que em breve vocês conhecerão um pouquinho mais porque estamos preparando um post para ele)! Dessa vez é a Liebster Award que ajuda a impulsionar blogs com menos de 200 seguidores.

As regras são as seguintes:

1. Escrever 10 coisas aleatórias sobre nós mesmos.

2. Responder 10 perguntas da tag.

3. Indicar quantos blogs com menos de 200 seguidores que você conhecer.

Como na tag anterior, farei minha parte primeiro e depois, quando voltar de viagem a Renata fará a parte dela junto com a indicação dos blogs – que nós duas decidiremos juntas!

Prontos?

Coisas aleatórias

lembranças viagens

1. Tenho mania de guardar tudo que recebo quando vou viajar. Desde passagens de avião até chaves de hotel e sempre levo comigo um diário de bordo (especializado) para guardar todos os detalhes da viagem. Tanto que recentemente, resolvi começar uma coleção de cartão postal.

cha

2. Sou viciada em chá. Especialmente chá-mate e breakfast tea. Recentemente comprei aqueles recipientes pra poder levar pra aula e beber durante a manhã.

jggg

3. Acho o autor John Green muito gatinho e tenho uma paixão platônica por ele, hahaha.

oompa1-1

4. Morro de medo do filme A Fantástica Fábrica de Chocolate original…ele me traumatizou de uma forma que até hoje fico meio incomodada quando eu assisto. E acima de tudo, tenho PAVOR de Oompa-loompas.

bonequinha de luxo

5. Sou viciada na Audrey Hepburn. Meu filme favorito dela é Bonequinha de Luxo e tenho 3 versões dele: um que comprei nos EUA uma vez e um blu-ray e DVD de edição de aniversário que ganhei de natal há uns dois anos. Não tenho coragem de me desfazer de nenhum. Ah, também tenho o roteiro do filme!

loki

6. Tenho um cacto chamado Loki…encontrei ele um dia que fui no supermercado há mais ou menos dois meses atrás e me apaixonei. Ele custou R$2,50 e eu quase chorei quando ele quase morreu esses dias porque alguém aqui em casa resolveu rega-lo constantemente sem saber que era um cacto. Virou meu neném, hahaha.

1093698_10202179440466547_1775530026_o

7. Não consigo passar mais de 24h sem escrever e tenho um Moleskine constantemente comigo na bolsa e me sinto nua quando saio de casa sem ele.

8. Falando em escrever…tenho uma compulsão GIGANTE por comprar Moleskines e cadernos. Eu tenho um monte, mas sempre quero comprar mais e preciso me controlar. Nunca consegui terminar de usar nenhum deles.

filmes

9. AMO filmes dos anos 70/80. Seja terror, romance, aventura, musical ou adolescente. Apenas muito amor pelo cinema nessas duas décadas. Ok, eu confesso…os filmes dos anos 50 e 60 também me atraem muito, haha.

10. Já falei algumas vezes, mas meu sonho e meta de vida é ser uma escritora publicada e não fazer nada da vida além de escrever. Escrever me acalma, seja falando sobre minha realidade num diário, ou escrevendo ficção como costumo fazer. Isso é tudo que eu quero pra mim: escrever e ter a liberdade de sair de mim um pouco.

Perguntas ta tag

1.Qual livro único ou série que você gostou bastante?

Qualquer um que seja do John Green. Ele se tornou meu escritor favorito. E série, atualmente estou viciada em Sevenwaters, da Juliet Marllier.

2. Fale um livro que a maioria detestou e você gostou e um que todos amaram e você não.

Eu vi muita gente reclamando do Before I Die e dizendo que achou a Tessa muito chata. Eu adorei o livro e gostei dela justamente por ser quase insuportável, acho que deu uma realidade maior pra personagem, deixou-a mais humana, sabe? E eu não gostei de The Mark Of Athena (A Marca de Atena) do Rick Riordan. Demorei MESES pra consegui terminar o livro e só o fiz porque me recusei a largar a série e pelo amor pelo Percy…

BRUXOS_E_BRUXAS_1368806562P

3. Dos livros que você tem, qual tem a capa mais legal.

Difícil, gosto de muitas capas. Mas vou falar do último que li, Bruxos e Bruxas. A capa dele é realmente bem bolada e linda.

4. Qual a sua média de leitura por mês?

Depende muito. Tem meses que eu chego a ler uns 10 livros, outros que leio bem menos. Esse mês de julho mal consegui terminar um livro direito…mas acho que chutando uma média mínima, entre 3 e 5.

5. Qual blog você se inspira pra fazer o seu? 

Embora eu prefira fazer tudo do meu jeito e gosto mais de de deixar o blog com a minha cara,  seria mentira dizer que não existem blogs por aí que eu acho maravilhosos e que já usei algumas vezes como inspiração. O blog que mais entro e que é o meu favorito o é o da Melina Souza.

6. Você acompanha os lançamentos das editoras?

Sim e não. Evito um pouco pra não ficar TÃO desesperada pra ler algumas coisas e confesso que também gosto de me surpreender com alguma coisa numa livraria, então não entro nos sites pra ficar vendo as novidades. Mas por outro lado, vivo clicando nos que o Skoob indica, caso eu goste da capa e do título e aí vou sabendo um pouco mais das novidades…

PicMonkey Collage

7. Qual autor você quer que autografe um livro seu?

Falar um é impossível. Vou citar mais de um, ok? Haha JK Rowling, Meg Cabot e John Green.

8. Qual o estilo literário mais dominante na sua estante? 

YA e biografias.

9. Você compra mais em livrarias ou internet?

Depende muito. Quanto quero um livro físico, raramente compro pela internet (a não ser que eu tenha pontos na FNAC quando compro algum eletrônico tipo computador, televisão etc que custe caro que eu acabo tirando de graça), eu sou impaciente demais pra ficar tranquila quando espero um livro que quero muito chegar. Mas os e-reader, só na internet, né? Hahaha.

lerei e lendo

10. Quantos livros não lidos você tem na sua instante?

Nove (já falei que estou numa ressaca literária?) e ainda tem mais três pra chegar. Socorro! (na foto acima, os em verde eu já li, haha)

Indicação de blogs:

Deixarei isso para a segunda parte da tag, quando a Renata fizer a parte dela e então decidiremos juntas isso! 😉

flavia machado_psycho reader

Fonte das imagens: Skoob e weheartit

Deixe um comentário

