Giovanna Fletcher

Billy and Me

994258_10202147082697623_1951105090_n

Essa madrugada terminei de ler Billy and Me (416 páginas, editora Penguin), um livro que estava um tanto ansiosa para ler desde seu lançamento. O motivo principal? A autora, Giovanna Fletcher.

Pra quem não conhece, a Gio (sintam a intimidade inexistente aqui, haha) é esposa do Tom Fletcher – vocalista, guitarrista e letrista – do McFly, que já citei várias vezes aqui, é uma das minhas bandas favoritas desde a adolescência. E exatamente por esse motivo, acabei acompanhando por muito tempo não apenas a carreira deles, mas também a vida pessoal e as pessoas que os cercavam, como familiares e namoradas. Por isso, quando a Gio lançou seu primeiro romance, eu fiquei tão ansiosa e empolgada para ler.

McFly-1906652

Billy and Me é realmente bom! Embora não seja meu tipo de livro, com muito, muito romance e cenas extremamente fofas (não sou muito fã de excesso de fofura), eu acabei gostando muito. É uma história fofa que ultrapassa o romance em diversos pontos e se foca em problemas familiares, amores familiares e amizade. E o mais legal, a protagonista não deixa de viver sua vida e pensar em si mesma por causa de um relacionamento, como costuma acontecer com muitos livros de romance por aí.

Durante algumas partes da leitura, eu confesso ter ficado um tanto cansada e acredito que talvez seria interessante um aprofundamento maior em cenas, muitas vezes tive a impressão que tudo acontecia rápido demais e sem muitos detalhes. Por outro lado, também houve partes que a leitura ficou um pouquinho arrastada e certas coisas poderiam ser deixadas de lado.

Também senti falta do desenvolvimento e aprofundamento de alguns personagens, como o próprio Billy e as pessoas que o cercam. Mas mesmo assim, fiquei super interessada na história e me via cada vez mais envolvida, desejando saber qual seria o rumo que as coisas tomariam. 

Outra coisa que gostei muito no livro, é o pequeno suspense lançado logo no início dele, sobre a infância da personagem-narradora, Sophie que é resolvido mais ou menos na metade da leitura, ao invés de no final como geralmente acontece. Desse jeito, não ficou cansativo todo aquele mistério e ainda deu caminhos para a construção da Sophie após a resolução dele. Foi realmente interessante e muito bem construído.

Em suma, foi uma história com enredo e personagens extremamente cativantes. Alternando entre drama, romance e humor na medida certa e conseguiu me prender, de forma com que poucos livros, onde o romance é o ponto central conseguem. 

IMG_6440

Billy and Me conta a história de Sophie, uma jovem que mora no interior da Inglaterra com um passado extremamente conturbado que a fechou para o mundo. Ela jamais saiu da casa da mãe e trabalha numa pequena casa de chá, na qual a dona se tornou sua melhor amiga. A vida de Sophie muda drasticamente quando ela conhece Billy, um ator super famoso mundialmente e ídolo teen que está gravando um filme na região e os dois se apaixonam perdidamente.

Com este romance, Sophie tem que lidar não apenas com um mundo extremamente novo, como também ser alvo de paparazzi, fofocas e inseguranças que aumentam tremendamente com o ataque da vida pública de Billy. Logo ela, que sempre foi extremamente fechada e nunca gostou dos holofotes sobre si.

Leia um trecho clicando aqui.

IMG_6411

A história, é super realista até porque, a própria Giovanna vive um relacionamento extremamente público com Tom. O que nos leva a questionar, o quanto de realidade existe ali? E essa pergunta é respondida pela própria autora, pois no fim do livro há um Q&A. Traduzi a parte que fala sobre isso pra vocês:

Billy and Me mostra o preço da fama e ter um relacionamento debaixo de holofotes. O que fez você decidir escrever sobre esse assunto? Você se baseou nas suas experiências?

Graças à mídia, as pessoas criam algumas ideias de como é namorar uma celebridade – algumas garotas até dizem que é isso que querem da vida (….). Em Billy and Me eu quis mostrar uma versão mais verdadeira dessa vida. Há altos incríveis, mas também há feridas, inseguranças e uma solidão. E sim, eu estaria mentindo se dissesse que não me baseei nas minhas próprias experiências no início, mas foi só quando comecei a escrever. O livro criou vida própria depois das idéias iniciais.

tumblr_mi387n1LrL1qcqgz0o1_500

Minhas considerações finais? Foi o primeiro livro da Giovanna, há alguns detalhes que poderiam ser melhorados, mas ninguém é perfeito e apesar deles, foi uma leitura bastante agradável e uma história super fofa. Vale a pena! Com certeza ela tem um futuro promissor pela frente.

Pra terminar, deixo aqui um vídeo do Tom e da Gio cantando Moon River, do filme Bonequinha de Luxo.

Billy and Me ainda não foi lançado em português não encontrei nenhuma previsão de tradução….

flavia machado_psycho reader

Fonte das imagens:

Weheartit

Entertainmentwise

2 comentários em “Billy and Me

Deixe um comentário

