Julie Kagawa

Iron King

IMG_0871

O Rei do Ferro é uma série escrita por Julie Kagawa que conta como Meghan Chase, uma menina normal do interior dos Estados Unidos, se transforma na única solução para salvar o mundo da fantasia, das fadas.

Meghan Chase perdeu o pai quando tinha 6 anos de idade, desde então ela mora com sua mãe, padrasto e irmão mais novo. E como ela não sente incluída nem em casa e muito menos na escola, Meghan conta com a ajuda de seu melhor amigo Puck, que se revela alguém bem incomum.

A história começa a acontecer quando o irmão mais novo de Meghan é sequestrado e levado para o mundo das fadas. Puck precisa contar a verdade e revelar todo um mundo que Meghan não tinha a menor ideia de que existisse além dos livros de história. Os dois encontram uma passagem para o mundo das fadas para procurar o irmão da Meghan antes que algo de ruim aconteça.

IMG_0873
IMG_0874

Mas o que os dois não sabiam é que tudo está mudando nesse mundo mágico e alguém precisa descobrir como vencer esse poder maior que está poluindo e matando as florestas de Nevernever, para isso Meghan conta com a ajuda de seu melhor amigo Puck, o príncipe do gelo Ash e o gato mais malandro que há, Grimalkin (que me lembrou muito o Cheshire de Alice no País das Maravilhas).

O Rei do Ferro usa como pano de fundo e também para caracterizar personagens e histórias a obra de Shakespeare, Sonho de uma Noite de Verão, mas em momento algum a história é afetada pelo enredo da obra original.

O Rei de Ferro, como sua sequência, A Filha do Ferro, foram lançadas no Brasil pela Editora Underworld, porém quando fui procurar para ler já havia esgotado, então não sei se vai haver relançamento ou se os livros finais serão lançados por aqui.

IMG_0872

Em inglês ele pode ser encontrado na Livraria Cultura e no Book Depository.

Quem tiver interesse em saber mais sobre a série e suas histórias extras é só clicar aqui.

reni

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s