Ali Cronin

Garota <3 Garoto: Nada É Para Sempre

garota<3garoto

Depois de meses enrolando, ontem resolvi comprar o primeiro volume da série da Ali Cronin, Garota ❤ Garoto (editora Seguinte, 272 páginas). Para quem não conhece, ela foi a escritora responsável pelo livro de Skins, que me deixou curiosa para ler outras coisas da autora, no entanto acabei deixando de lado até o momento por ter outras prioridades na leitura, haha.

Garota ❤ Garoto (Girl Heart Boy) é uma série formada por seis livros (os três primeiros já foram lançados em português) e conta a história de um grupo de amigas inglesas formado por Sarah, Ashley, Cass e Donna. Elas tem 17 anos e estão em via de se formar na escola, além de finalmente completarem os tão sonhados 18 anos. Pelo que pesquisei, cada livro é narrado por uma das meninas.

garota <3 garoto 2

O primeiro livro da série, Nada É Para Sempre  (No Such Thing As Forever) é narrado por Sarah, uma garota que é considerada super certinha pelas suas amigas e que nunca se apaixonou…até o momento. Durante as férias na Espanha, ela conheceu Joe, um garoto mais velho que mora em Londres e os dois se envolvem rapidamente.

As férias acabam e quando ambos retornam para suas vidas, Sarah está completamente apaixonada. No entanto, Joe parece um tanto esguio. Demora para responder suas mensagens e sempre tem uma desculpa para não encontra-la e quando o faz, quer apenas saber de sexo.

Leia um trecho, disponibilizado pelo site da editora clicando aqui.

garota <3 garoto 1

Para confessar, eu achei o primeiro livro um tanto chato. Mas do tipo que você acaba querendo ler o segundo para saber o que vai acontecer. A personagem-narradora, Sarah é muito irritante.

No começo, ela parece legal e tem uma personalidade bacana, mas conforma a história vai passando e tudo começa a girar em torno de Joe…cansa. Tudo bem que esse foi o intuito da autora, mostrar como a primeira paixão pode ser avassaladora e pode acontecer da pessoa ficar exatamente da mesma maneira que Sarah. No entanto, 270 páginas onde o drama é o mesmo e a personagem principal acaba se tornando uma garota cega, fica realmente bem insuportável e quando a história estava melhorando…puf, termina.

O pior é que o segundo livro é narrado por outra personagem, ou seja, o foco na história começada pela Sarah com certeza será deixada de lado um pouco. Eu sinceramente não sei se aguentaria ler todos, se eles seguirem a mesma linha.

A série pode agradar adolescentes, acho que se eu tivesse entre 15 e 18 anos, tenho quase certeza de que iria gostar mais do que agora, com 23.

flavia machado_psycho reader

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s