Biografias · Nancy Jo Sales

Bling Ring – A Gangue de Hollywood

the bling ring

 Bling Ring – A Gangue de Hollywood (Bling Ring) é um filme que simplesmente fiquei louca para ver quando vi anunciar e o enredo por três motivos: a história real que eu acabei acompanhando quando aconteceu, Sofia Coppola e Emma Watson. Quando descobri que havia um livro com o mesmo título, fiquei completamente maluca para ler, pelos exatos mesmos motivos citados acima, haha.

Eu conheci a história de The Bling Ring por conta do seriado Pretty Wild que passava no canal E! – é, de vez em quando eu vejo esses realitys (que de real não tem nada) super educativos (hahaha) e adoro, confesso! -, e claro quando descobri sobre o filme e livro fiquei super curiosa. O filme, por enquanto terei que esperar – já que o lançamento no Brasil está previsto pro dia 2 de agosto -, mas o livro…assim que vi vendendo corri comprar pra saciar minha curiosidade sobre o caso dos olhos de uma jornalista que esteve presente até mesmo no Pretty Wild.

the bling ring

A editora responsável pela tradução de The Bling Ring é a Intrínseca e o livro tem 272 páginas – que eu acabei lendo em algumas horas. Ele é escrito em forma de uma grande reportagem e traz entrevistas com alguns dos membros da dita “gangue”, como Nick Rudd e Alexis Neyers, além de “desmascarar” diversas farsas do reality Pretty Wild – pelo meu ponto de vista, pareceu que a autora deu uma atenção particular pada o reality (que não passou da primeira temporada) para explicar seu lado e até “se vingar” de um momento em que ela é colocada como uma bruxa e a jornalista má em um episódio. Posso estar errada, mas foi essa impressão que me passou, hehe.

No sentido geral, eu gostei bastante do livro. Escrito em forma de uma grande reportagem, ele acompanha desde os primeiros arrombamentos e roubos nas casas das celebridades e traz muitas informações interessantes. Infelizmente não fui muito fã da tradução.

Quem se interessou pelo caso vai gostar de se aprofundar nele através desse livro e conhecer a história de maneira mais detalhada e sem precisar buscar notícias, matérias etc na internet. Mas já aviso que diversas perguntas ficam sem respostas e que uma das pessoas que mais seria importante ouvir o lado na história se recusou a dar entrevista e isso me deixou mais curiosa. Infelizmente, não saberemos muitas coisas, afinal os jovens que formaram esta pseudo-gangue mentem demais e estavam todos interessados em apenas uma coisa: fama. Leia um trecho clicando aqui.

the bling ring

Deixo para vocês os trailers do filme e do seriado Pretty Wilde!

The Bling Ring – A Gangue de Hollywood custa R$24,90 de acordo com o site da editora.

Fonte do primeiro capítulo: Hugo Gloss

flavia machado_psycho reader

Deixe um comentário

