Juliet Marllier

Sevenwaters livro 2: Filho das Sombras

filho das sombras

Mais um post sobre a trilogia/saga Sevenwaters. Quando comprei o segundo livro, Filho Das Sombras – editora Butterfly, 608 páginas -, pensei que nem faria mais um post, mas já vi que foi impossível e pelo jeito vou acabar fazendo um post novo a cada livro que ler hahaha. Eu também me controlei para não terminar antes do dia 3, quando lança o último volume de Abandon, da  Meg Cabot, mas não consegui largar. Além de muito boa, o design de cada livro é muito bonito, com mapas e desenho ilustrando cada capítulo novo.

Sevenwaters é uma série lançada em 99, que começou como uma trilogia, mas atualmente é composta por seis livros: Daughter of the Forest (Filha Da Floresta), Son of the Shadows (Filho Das Sombras), Child of the Prophecy, Heir to Sevenwaters, Seer of Sevenwaters e Flame of Sevenwaters. Baseada em mitos irlandeses da Idade Média, ela conta a história da família moradora de Sevenwaters que é ligada à magias antigas e ao Povo da Floresta e  busca reconquistar ilhas sagradas para seu povo e aos seres mágicos.

filho das sombras

É uma saga que prende do começo ao fim e os livros são bem longos, com mais de 600 páginas. A história do primeiro volume e do segundo são narradas por personagens diferentes e têm enredos diferentes, no entanto se completam e o foco central continua o desejo de reaver as Ilhas Sagradas, além  do contato  com os seres mágicos e as próprias magias pessoais dos personagens.

Juliet Marillier escreve de uma maneira muito detalhada – como já comentei no post anterior – e agora que estou indo para o terceiro livro, devo dizer que todos os acontecimentos do livro anterior foram um gancho para esse segundo e muito bem pensado – já que muda o narrador e os personagens centrais.

filho das sombras

Não há necessidade de ler o primeiro para entender o segundo, como também é possível parar a leitura no primeiro. No entanto, para melhor entendimento eu aconselho ler na ordem, além de ser gratificante encontrar e juntar os fragmentos que foram apresentados anteriormente, isso nos deixa com aquela sede de quero mais a depois do término de um livro, mas ao mesmo tempo satisfeitos com as histórias de cada um.

Começarei a leitura em inglês agora, mas afirmo que a tradução é muito bem escrita!

O primeiro livro, Filha da Floresta (leia o post clicando aqui) conta a história da busca de Sorcha para salvar a vida de seus irmãos que foram transformados em cines por uma cruel feiticeira – e madrasta de Sorcha e seus irmãos.

 

ABAIXO CONTÉM SPOILER DO PRIMEIRO LIVRO

 

filho das sombras

Filho das Sombras se passa cerca de 18 anos depois do fim do primeiro livro e conta a história dos 3 filhos de Sorcha, ele é narrado por Liadan, de 16 anos. A vida em Sevenwaters parecia calma e até perfeita para todos. Sorcha e Red eram extremamente felizes, Liam havia se tornado o líder, Conor era um druida poderoso…no entanto há o retorno de um mal antigo que pode colocar tudo a perder. Mentiras são contadas, a família se fechou uns para os outros e estão cada vez mais afastados. Tudo se complica ainda mais quando Liadan, que possui um dom parecido com o de seu tio Finbar,  ouve o chamado dos Seres da Floresta. Pouco depois é sequestrada por um grupo de matadores de aluguel e se apaixona pelo líder deles.

Traições, morte, felicidade, amor marcam o caminho de Liadan e consequentemente de toda sua família.

 

O preço sugerido pela editora Butterfly é de R$32,00.

 

flavia machado_psycho reader

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s