Catherine Fisher

O Oráculo

o oraculo

Fim de semestre, eu não deveria ler nenhum livro e apenas focar na faculdade. Certo? Errado. Durante os trabalhos, estudos eu sempre descanso lendo mais (ou escrevendo, ou fazendo posts haha), só que livros de ficção, hahaha.

Foi dessa forma que a minha leitura do primeiro livro da trilogia, O Oráculo (The Oracle) começou – e terminou umas 4h depois, durante a madrugada. Conheci o livro sem querer enquanto dava uma volta pela Saraiva enquanto matava o tempo no shopping antes de entregar um trabalho na faculdade. Pra ser sincera, vi primeiro o segundo livro e me apaixonei pela capa que parecia se tratar de algo relacionado à Mitologia Egípcia. Infelizmente naquela Saraiva não tinha o primeiro livro, então corri para a Livraria Da Vila procurar e achei. Cheguei em casa, li as duas primeiras páginas e fui estudar. De noite, resolvi começar de vez o livro e adivinhem? Não consegui largar até terminar. Resultado? Hoje vou correndo na Saraiva perto da minha casa procurar os volumes finais e se não encontrar, comprarei no Kobo. Foi vício desde o primeiro capítulo, haha.

o oraculo

O Oráculo foi escrito por Catherine Fisher, tem 333 páginas e conta a história de Mirany, Seth e Oblek, no entanto o foco é maior nos dois primeiros personagens. Moradores das Duas Terras e com a vida completamente distinta.

Mirany faz parte d’As Nove, sarcedotisas da região e é extremamente desajeitada, insegura e medrosa que de alguma maneira acaba assumindo um alto posto entre suas colegas, gerando inveja, ciúmes e indignação. Ela guarda um segredo que ninguém jamais poderia saber, não acredita no deus que cuida de seu povo. Seth é um escriba arrogante que faz de tudo para manter sua família bem, inclusive se envolver com ladrões de tumbas. E Oblek costumava ser o músico do Arconte, a personificação do deus na Terra, que por sua vez morrera para trazer a esperança de tempos melhores para seu povo.

O destino – ou o deus acaba unindo os três na missão de encontrar um novo Arconte e impedir que pessoas com sede de poder escolham aquele que desejam para assim poder controla-lo.

o oraculo 3.jpg

O livro realmente é muito interessante e mistura elementos das culturas Grega e Egípcia, a autora escreve de forma que nos deixa com sede, desejando sempre mais e os personagens são muito bem estruturados. É possível ver a mudança de cada um deles a cada página de maneira sutil, mas conforme vamos avançando a leitura, percebemos o quanto evoluíram. Embora seja narrado em terceira pessoa, o foco da escrita é em Seth e Mirany, conhecemos os dois profundamente desde o início. É uma história que prende e uma trilogia que promete. Resta descobrir se os próximos livros seguirão a mesma linha ou se perderão, como acontece muitas vezes.

O Oráculo foi traduzido pela Novo Século e custa R$39,90 de acordo com o site da editora.

Os volumes seguintes são O Arconte e O Escaravelho e também estão disponíveis para leitura em português.

 

flavia machado_psycho reader

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s