Kiera Cass

A Seleção

Imagem

“Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer.”

Procurando por novos livros para ler me deparei com A Seleção. Busquei algumas reviews do livro para saber do que se tratava e praticamente 100% delas eram positivas, mesmo assim fiquei com um pé atrás.

Finalmente consegui o livro e pude entender a comoção do mundo literário ao redor dessa distopia.

Algumas pessoas não colocam A Seleção como distopia por não tratar muito do regime político nesse primeiro momento, a história gira mais em torno do reality show com as meninas no castelo, mas em A Elite isso muda bastante.

Primeiro livro da trilogia da autora Kiera Cass e publicado no brasil pela editora Seguinte, A Seleção conta a história de America Singer, membro da Casta Cinco e apaixonada por Aspen, um Seis.

Durante boa parte do livro America nutre um amor por Aspen, mas após o término forçado do namoro ela é selecionada para ir morar no palácio e concorrer com outras trinta e quatro meninas pelo coração do príncipe Maxon.
A princípio America só está lá pela ajuda financeira que ser uma participante rende para sua família, mas aos poucos Maxon vai conquistando sua amizade e transformando a forma com que America o vê. Pelo menos até Aspen entrar em cena outra vez.

Imagem

Sempre que busco uma nova história para ler eu foco bastante na personalidade dos personagens, e durante todo o decorrer da história é impossível não notar como a America é forte, determinada e engraçada. Apesar de ser uma das menos “afortunadas” das candidatas, ela se destaca por não fingir ser algo que ela não é. Acredito que para o próprio Maxon foi o que mais prendeu a atenção com relação a ela, e também pela America não mostrar em momento algum que tem interesse na coroa.

O livro A Seleção é muito bom. Nunca pensei que fosse me interessar por esse tipo de história, mas essa de fato me prendeu completamente, só lamento como o relacionamento de America e Maxon foi retomado em A Elite.

A Seleção foi lançado pela Editora Seguinte e o preço sugerido é de R$29,90

Imagem

“Antes que trinta e cinco garotas fossem escolhidas para participar da Seleção… Antes que Aspen partisse o coração de America… Havia outra garota na vida do príncipe Maxon. Conto inédito e gratuito, O Príncipe não só proporciona um vislumbre dos pensamentos de Maxon nas semanas que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Você descobrirá como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam ao palácio. É uma leitura indispensável a todos que terminaram A Seleção e ficaram querendo mais! Ao final, contém os dois primeiros capítulos de A Elite, segundo volume da trilogia.”

Aproveitando essa resenha, quero comentar também sobre o ebook O Príncipe, que é uma breve narrativa do Maxon sobre o antes e o começo da seleção.

Gostei bastante da ideia de mostrar o lado dele, e a tirania do pai do Maxon em relação ao que é a seleção. E como o próprio príncipe se sente em ter que escolher uma dessas meninas para se casar. O ebook saiu de graça pela editora Seguinte e pode ser baixado no site da própria.

Super recomendo, é um complemento, mesmo para quem não gosta muito do Maxon.

Clique aqui para baixar.

 

avatar

Anúncios

Um comentário em “A Seleção

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s