Isaac Marion

Warm Bodies

warm bodies

Warm Bodies (Sangue Quente) foi um livro que me surpreendeu. Eu o comprei achando que não iria gostar, e caso o fizesse seria pouco pelo tema que ele trás. Aliás, era uma leitura que eu não pretendia fazer, até um dos meus canais favoritos do Youtube, The Hilliwood Show lançar sua paródia…fiquei com vontade de ver o filme para comparar os dois e assim que baixei, tive uma vontade incontrolável de ler o livro. Então, corri para o meu Kobo e comprei haha.

Eu sempre ouvi todo mundo falar que o filme Warm Bodies era uma versão de Crepúsculo com zumbis…e realmente achava isso até pegar o livro pra ler. E cada página virada eu pensava o quanto queria fazer uma resenha para o Psycho Reader!

Sim, o livro fala sobre um zumbi que se apaixona por uma garota e por conta disso começa a virar humano novamente. Mas antes de reclamarem, xingarem, baterem o pé dizendo que zumbis não se apaixonam, não viram humanos e tudo aquilo que os amantes de The Walking Dead dizem – eu inclusive fui uma dessas pessoas -, tire o preconceito de lado por alguns momentos.

Isaac Marion recriou o mundo zumbi de sua forma, mas não destruir o clássico deles, apenas fez com que apesar de estarem mortos, vagando pela cidade e comendo pessoas ainda tivessem um pingo de consciência. Durante o livro, vemos várias metáforas que podem ser encontradas em The Walking Dead, como a principal delas: os humanos quem são os “zumbis” na realidade. No mundo pós apocalipse de Warm Bodies, os zumbis quando humanos que não viviam e estavam presos sempre a uma rotina, trabalho, uma via etc. Todos os aspectos para a criação da humanização do zumbi foram bem pensadas de modo que não fica falso ou algo do tipo. Pode-se dizer que ao invés de acompanharmos o momento em que a praga zumbi se instala, ou a vida durante um apocalipse zumbi, acompanhamos o final da mesma. É uma leitura realmente muito interessante, mas claro, deve-se despir dos preconceitos antes de começa-la.

 

 Uma breve sinopse da história:

R é um zumbi em crise existencial, apesar de pouco controlar o seu corpo de maneira humana, sua mente funciona a mil, embora possa pronunciar apenas umas poucas sílabas (aquele vocabulário zumbi que todo mundo já conhece). Em uma das suas buscas por carne e cérebro, acaba se deparando com grupo de jovens. Ao se alimentar de um adolescente e consumir seu cérebro – juntamente com suas lembranças, este é o único momento que os zumbis tem sensações e memórias humanas -, acaba se prendendo a memória de Julie, namorada problemática de sua vítima e faz uma escolha inesperada, a de salva-la e protege-la de tudo e todos levando-a para seu lar: um aeroporto abandonado. A partir de então os dois começam um estranho relacionamento que começa a transformar R cada vez mais em humano e consequentemente todos aqueles que estão ao seu redor.

 

fonte imagem: weheartit.com
fonte imagem: weheartit.com

Sobre o filme: 

Foi lançado no Brasil com o título de Meu Namorado é um Zumbi e tem John Malcovich, Nicholas Hoult (o Tony de Skins) e Teresa Palmer nos papéis principais. Enquanto o livro tem diversos elementos que questionam a vida, ou a forma que os seres-humanos não a vivem realmente e todos os questionamentos mais profundos de R, a adaptação cinematográfica apenas aprofundou o relacionamento de R e Julie, deixando sim uma espécie de Crepúsculo com zumbis – também pudera, é da mesma produtora! – O filme foi super açucarado e extremamente bobinho. Uma péssima adaptação para dizer o mínimo. Eis os trailer para quem se interessar.

 

foto tirada: Facebook oficial The Hillywoodshow
foto tirada: Facebook oficial The Hillywoodshow

A paródia:

Para quem ficou interessado quando comentei no começo do post sobre o canal The Hillywood Show, vim colocar o vídeo aqui pra quem quiser ver. É um canal que faz excelentes paródias musicais de vários filmes (desde Crepúsculo até O Hobbit), são super divertidos e profissionais!

 

 

Warm Bodies foi lançado no Brasil com o título de Sangue Quente pela editora Leya. Tem 252 páginas e custa R$34.90 (consulte as livrarias para eventuais promoções).

 

 

flavia machado_psycho reader

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s